01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Greve dos Correios no Rio Grande do Sul tem adesão de 70%

Criado em Segunda, 12 Março 2018

A greve dos Correios no Rio Grande do Sul tem a adesão de 70% dos carteiros, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do estado (Sintect-RS).

A empresa conta com 2,8 mil profissionais nesta função no estado. Entre os atendentes nas agências, a adesão é de cerca de 30%, considerada baixa pelo sindicato.

Aprovada em assembleia no último dia 1º, a greve tem duração indeterminada.

A empresa se manifestou por nota, reconhendo que a greve é um direito do trabalhador, mas afirmando que, neste momento, agrava a situação da empresa. O plano de saúde, uma das principais pautas dos grevistas, foi discutido com a categoria, aponta a nota.

A principal reivindicação dos trabalhadores é a instituição de mensalidade e também o aumento na co-participação por procedimento do plano de saúde dos funcionários e seus dependentes. A empresa sustenta que não tem mais condições de custear o benefício, e ingressou com ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta tentativa.

Atualmente, os funcionários pagam somente um percentual por faixa de salário, que vai de 5 a 15%, por procedimento. De acordo com o sindicato, a gratuidade está prevista no acordo coletivo vigente, até o dia 31 de julho deste ano.

Além disso, o movimento é contra as alterações no plano de carreiras, a suspensão das férias dos trabalhadores, defendem a contratação de novos funcionários via concurso público e a extinção do cargo de operador de triagem e transbordo, entre outros.

 

 

 

 

 

Fonte: G1

*Imagem ilustrativa

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

Campanha #partiupracima

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Copyright 2011 Greve dos Correios no Rio Grande do Sul tem adesão de 70%.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free