01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Feira do Peixe deve comercializar em torno de quatro toneladas, em Osório

Criado em Terça, 13 Março 2018

Abrirá oficialmente na manhã de 29 de março a tradicional Feira do Peixe, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale. No local, os piscicultores do município irão comercializar peixes vivos, filés e eviscerados, todos nativos da região. Os consumidores também podem adquirir peixes nas propriedades de produtores em Aguapés e na Borússia.

A expectativa é que sejam comercializados em torno de quatro toneladas, sendo aproximadamente 2500 quilos de peixes vivos, 500 quilos de filé no Largo dos Estudantes - onde estarão quatro piscicultores, e a média de mil quilos diretamente na propriedade de outros dois piscicultores.  

O prefeito Eduardo Abrahão destaca que a Feira do Peixe é um tradicional evento de Osório que sempre atrai a comunidade e movimenta o Largo dos Estudantes. "Estamos trabalhando para que nesta edição mais uma vez tenhamos sucesso e ao final, nós organizadores em parceria com a Emater, os piscicultores e os consumidores, fiquem todos satisfeitos. O município incentiva os produtores do campo e em momentos como este vimos os resultados positivos".

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Carlos Fontoura, houve um incremento bastante significativo em relação a essa feira e isso é resultado de trabalho de fomento feito através da Emater, com a meta de fomentar a piscicultura no município. "Essa evolução do setor evidencia-se por meio da liberação de 19 licenças para açudes no município. Estamos com produtos de excelente qualidade e preços acessíveis para garantir que os osorienses tenham no cardápio o alimento principal da Sexta-feira Santa, que é o peixe. Nossa expectativa é a de realizar mais uma grande feira", destacou o secretário.

A Feira do Peixe é uma realização da PMO/Osório com organização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária em parceria com a Emater.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Leandro Candiago faz balanço de ano no Legislativo de Imbé

Copyright 2011 Feira do Peixe deve comercializar em torno de quatro toneladas, em Osório.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free