01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Prefeito Gauto acompanha de perto o trabalho de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes em Tramandaí

Criado em Quarta, 16 Maio 2018
O dia 18 de maio marca a data do combate à violência contra crianças e adolescentes. Diante disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através da Secretária Cristiane Muller, está realizando uma série de atividades a fim de contribuir com a causa. Na manhã desta terça-feira (15/05), O Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto e o Juiz de Direito Emerson Silveira Mota, da 2ª Vara Criminal do Foro de Tramandaí, palestraram para um grande público na sede do Centro de Convivência. 

O prefeito parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria e mostrou preocupação com o tema, citando que muitos casos são silenciosos e cabe a sensibilidade dos profissionais identificar as situações que ocorrem dentro das casas, com pessoas próximas as vítimas.

Já o Juiz Emerson Mota lembrou o quanto é importante ter pessoas capacitadas para atuar, tanto na prevenção, quanto no combate direto a violência sexual. Ele salientou que só boa vontade não adianta, já que o tema é muito delicado e requer muita atenção.

Para fechar a manhã, representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul trouxeram dados atualizados da violência nas cidades gaúchas.

O dia 18 de maio foi escolhido como a data para representar a luta devido a caso ocorrido no ano de 1973 na cidade de Vitória (ES). O "Caso Araceli", como ficou conhecido, foi um crime onde uma menina de oito anos de idade, que dá nome ao caso, foi raptada, estuprada e morta por jovens daquele município. Desde então, surgiu essa mobilização nacional.

Saiba como denunciar ou alertar sobre possíveis casos de violência sexual contra crianças e adolescentes:

Conselho Tutelar de Tramandaí: Fone 3661 4322

Polícia Civil: 3661 1722

Creas: 3663 1862

Disque 100

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

Campanha #partiupracima

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Copyright 2011 Prefeito Gauto acompanha de perto o trabalho de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes em Tramandaí.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free