01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

14ª Semana de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Balneário Pinhal visa conscientizar a comunidade

Criado em Sexta, 18 Maio 2018

Com o  objetivo de conscientizar a comunidade sobre a necessidade de prevenir e cuidar da infância e adolescência no que tange especialmente à violência sexual, está sendo realizada a 14ª Semana de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Balneário Pinhal, cuja abertura acontececeu na última segunda feira, dia 14, no Centro de Lazer Arte e Cultura – CLAC.

Com a palestra interativa: “É preciso sentir”, o arteterapeuta Marco Aurélio Alves iniciou o trabalho do dia com os profissionais da rede de atendimento, seguido pela psicóloga Sidá Maiá com o tema “Rompendo os ciclos de violência.  Presente, o mascote PROTEMEL – símbolo da campanha municipal, que busca refletir,  junto às famílias e profissionais da rede, sobre as estratégias possíveis de acolhimento, atenção e acompanhamento às vítimas e lembrar os possíveis meios de denunciar os casos.   

Esta sexta-feira, 18 de maio é o Dia Nacional de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A flor amarela é o símbolo dessa campanha, que  mostra o cuidado e a delicadeza com que precisamos olhar para este tema. O enfrentamento vem sendo amplamente debatido no município, e tem ajudado muitas crianças e adolescentes a buscarem ajuda, dando voz às vítimas, que muitas vezes vivenciam a violência de forma solitária, no silêncio e no medo.

A ação é realizada pela equipe do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social – órgão responsável pelo acolhimento e acompanhamento dos casos de violência no município, que integra a Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Habitação, sob a gestão do secretário Reni da Silva.

As ações da Semana seguem com a entrega de material informativo em todas as Escolas do Município, Postos de Saúde, Conselho Tutelar, CRAS, Departamento da Mulher e também aos moradores do Município.   

 

 

 

 

 

Salete Teixeira

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

Campanha #partiupracima

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Copyright 2011 14ª Semana de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Balneário Pinhal visa conscientizar a comunidade .
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free