01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promove ação em Osório

Criado em Sexta, 18 Maio 2018
 
A Prefeitura Municipal de Osório promove uma programação intensa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta sexta-feira (18). Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e acolhimento, a prefeitura junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal do Direito da Crianças e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, promove uma programação completa para debater a temática.
 
O secretário municipal de saúde, Emerson Magni, em entrevista a Jovem Pan News, alerta sobre o perigo da internet nesse caso e importância da denúncia. "Está muito forte a tecnologia no nosso meio e, muitas vezes, as pessoas não tem noção daquilo que estão recebendo e, ao invés, de denunciar se omitem. Eu tenho esse pensamento, principalmente ao uso de tecnologia. Se a gente souber usar, ela poder se utilizada para o bem. Orientamos sempre para se existe algum caso na família, busque profissionais da saúde ou procure a delegacia mais próxima para denunciar, apenas através da denúncia vamos conseguir baixar esses índices que são muito elevados não só no Rio Grande no Sul, mas em todo Brasil", contou.
 
Dentro da programação, no sábado (19), será promovida uma roda de chimarrão no Largo dos Estudantes. A ação ocorre das 9h às 11h30 e contará com recreção da ONG Catavento, além da divulgação dos canais de denúncia e questões relacionadas a prevenção de casos.
 
História da data
 
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, "Caso Araceli" como ficou conhecido. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
 
A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000.
 
 
 
 
 
 
Imagem: PMO
 
Natália Audi

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

Campanha #partiupracima

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Copyright 2011 Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promove ação em Osório.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free