01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Temer aprova lei que dispensa reconhecimento de firma em orgão público

Criado em Quarta, 10 Outubro 2018

O Presidente Michel Temer sancionou a lei que elimina a exigência de reconhecimento de firma por parte de órgão públicos. Mediante a aprovação, também não deve ser necessário para os órgãos e entidades dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e municípios que o cidadão apresente a autenticação de cópia de documento, junto a documento pessoal do usuário, apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor e autorização com firma reconhecida para viagem de menores de idade em casos que os pais estiverem presentes no embarque.
A lei nº13.726/18 foi aprovada na Câmara e no Senado no mês passado e tem como objetivo a racionalização de atos e procedimentos administrativos dos Poderes da União, estados, Distrito Federal e municípios. A proposta tem o objetivo de simplificar as formalidades e exigências desnecessárias.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a nova regra torna responsabilidade do funcionário público, seja ele federal, estadual ou municipal, a comparação entre os documentos originais e suas cópias. Com a medida, pretende-se facilitar o processo de checagem da autenticidade dos dados dos trabalhadores, assim como a confirmação da semelhança entre as assinaturas presentes nos documentos e as escritas n frente do servidor.
A lei também instituí o Selo de Desburocratização e Simplificação que visa reconhecer e estimular projetos, programas e práticas que simplifiquem o funcionamento da administração pública e melhorem o atendimento aos usuário dos serviços públicos.

 

 

Natália Audi

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Leandro Candiago faz balanço de ano no Legislativo de Imbé

Copyright 2011 Temer aprova lei que dispensa reconhecimento de firma em orgão público.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free