01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Reforçada a sinalização nas áreas de risco do Parque da Guarita, em Torres

Criado em Quarta, 09 Janeiro 2019

Focada em oferecer maior segurança aos visitantes do Parque Estadual da Guarita José Lutzenberger, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Torres providenciou um reforço na instalação geral de placas de sinalização no local, orientando principalmente sobre as áreas de risco. As placas foram colocadas no início da temporada, destacando sobre o perigo de alguns pontos como a escada de acesso ao Morro, a Escada do Saltinho, Escada do Balcão e Pesqueiro Feio, a Escada da Furninha, a Escada Furna do Diamante e a Escada de acesso à Praia do Guarita.

Além de anunciar sobre o perigo destes pontos, as placas fornecem informações aos visitantes sobre os locais, possibilitando maior conscientização aos moradores e visitantes. A Prefeitura recomenda que a população respeite os alertas com a finalidade de evitar acidentes graves.

No Parque existem ainda muitas outras placas, orientando sobre o uso do espaço, como por exemplo, de que o Parque deva ser mantido limpo, de que é permitido a entrada somente de animais com guia, de que é proibido som automotivo, de que não se deve escrever no arenito ou basalto, material que compõe as torres, de que não é permitido pescar com rede nas praias e ou paredões, de que é proibido acampar, entre outras recomendações.

O Parque Estadual da Guarita é conhecido internacionalmente pelo conjunto de falésias rochosas que dá ao local, o tom de paraí­so tropical. Porém, os visitantes devem tomar cuidados na hora de desfrutar da exuberância dele. O maior perigo é a corrente de retorno onde as ondas batem contra as pedras da Torre do Meio, por não ter por onde escoar. Devido a presença das rochas, a água acaba correndo de volta para o mar ao longo do paredão rochoso, formando uma espécie de calha que pode puxar o banhista. Este fenômeno é mais intenso quando o mar está com corrente do Sul, porque as ondas batem e voltam com mais força contra as rochas neste ponto.

 

 

 

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO|Alexandre Debem é o mais novo comentarista da Pan News

 

VÍDEO|PSDB de Imbé realiza convenção no dia 30 de março

 

VÍDEO|MDB gaúcho realiza eventos em Imbé no final de semana

 

Copyright 2011 Reforçada a sinalização nas áreas de risco do Parque da Guarita, em Torres.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free