01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Plataforma de Cidreira está em fase final de adequação às exigências do Corpo de Bombeiros

Criado em Quarta, 09 Janeiro 2019

Interditada em 6 de dezembro de 2018, após vistoria do Corpo de Bombeiros que constatou alguns problemas, a Plataforma de Cidreira está se adequando as exigências legais determinadas pela corporação. Conforme o laudo do Corpo de Bombeiros a causa da interdição foi fiação elétrica exposta, falta de sinalização de emergência e estrutura do guarda-corpo em desacordo com a legislação.

Segundo o presidente da Plataforma de Cidreira, Jone Antonio de Lima, a interdição foi uma surpresa, já que a própria Plataforma foi quem solicitou ao Corpo de Bombeiros a vistoria que era para a liberação de PPCI na área da gastronomia. “ Tínhamos um entendimento de que, por ser em área de Marinha, o Corpo de Bombeiros não teria ingerência em parte da área da Plataforma, mas não foi o que aconteceu e imediatamente realizamos as melhorias solicitadas”. Disse o presidente.

Jone informou que a parte mais difícil é a do guarda-corpo, que segundo os Bombeiros, estaria em desconformidade com a legislação. “ A Plataforma foi construída há mais de 30 anos e temos manutenção preventiva durante todo o ano. Demos inicio as obras no guarda-corpo, mas por ser um pouco complexa e onerosa, lançamos uma  campanha no site da Plataforma para angariar fundos para a execução e para nossa surpresa  a receptividade foi muito grande.” Disse Jone.

A adaptação refere-se a altura está sendo aumentada em 40 cm e aumento nos vãos do guarda corpo . O presidente disse que a obra deve estar concretizada no final de janeiro ou começo de fevereiro. A partir de então a Plataforma aguardará sinal positivo para voltar a abrir, mas nos próximos dias estará buscando uma liberação provisória, já que 70% das exigências já foram cumpridas. A parte elétrica e sinalização de emergência estão ok.

Durante entrevista à Jovem Pan News Litoral, Jone Antonio de Lima contou a história da Plataforma. “ Como sempre fui pescador via a necessidade de encontrar melhores locais e formas para pescar. No início dos anos 80, uma bóia da Petrobras soltou e tive acesso a ela para pescar e a partir daí em conversas com amigos vimos que a construção de uma plataforma de pesca seria o melhor lugar para pescar e a partir daí demos inicio a construção com a contratação de engenheiros. Foram 9 anos de obras até a sua conclusão” complementou Jone.

 

 

 

Sandro Sauer

Foto: reprodução Facebook

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO|Alexandre Debem é o mais novo comentarista da Pan News

 

VÍDEO|PSDB de Imbé realiza convenção no dia 30 de março

 

VÍDEO|MDB gaúcho realiza eventos em Imbé no final de semana

 

Copyright 2011 Plataforma de Cidreira está em fase final de adequação às exigências do Corpo de Bombeiros.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free