01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Pescador fisga robalo nas miniplataformas da Beira-Rio, em Tramandaí

Criado em Sábado, 12 Janeiro 2019

Essa semana tivemos mais uma amostra do potencial que a Capital das Praias tem para a pesca esportiva. O Gabriel (foto) fisgou nas miniplataformas da revitalizada Beira-rio, um belo Robalo, espécie muito procurada pelos amantes da pesca.

Há cerca de 15 dias uma Caranha com mais de 8 quilos também foi pescada no mesmo local. Na oportunidade o Secretário de Meio Ambiente Fernando Campani destacou que o fato é uma ótima notícia, pois mostra que o Rio Tramandaí está voltando a receber inúmeras espécies que em anos anteriores eram dizimadas pelas redes de arrasto.

Sobre o Robalo: Centropomus undecimalis (Bloch), popularmente conhecido como robalo, é um peixe encontrado dos Estados Unidos até o Sul do Brasil. Vive em baías, estuários, manguezais e rios. Nada em cardumes. Sobe os rios para desovar, geralmente no inverno. Mede cerca de 1,50 metros de comprimento. É uma espécie valorizada na pesca esportiva. A pesca do Robalo é regulamentada no Brasil pelo IBAMA, através da Portaria n° 49-N, de 13 de maio de 1992, que estipula o período de defeso (quando não é permitida a captura) nos estados do Espírito Santo e da Bahia, entre 15 de maio e 31 de julho.

 

 

 

 

Maxwell Bernardes

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO|Alexandre Debem é o mais novo comentarista da Pan News

 

VÍDEO|PSDB de Imbé realiza convenção no dia 30 de março

 

VÍDEO|MDB gaúcho realiza eventos em Imbé no final de semana

 

Copyright 2011 Pescador fisga robalo nas miniplataformas da Beira-Rio, em Tramandaí.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free