01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

EXCLUSIVO | Estado precário de antena de telefonia celular em Tramandaí gera perigo a moradores

Criado em Quinta, 07 Fevereiro 2019

A Promotoria de Justiça de Tramandaí recebeu na quarta-feira,6, abaixo-assinado de moradores da Zona Nova de Tramandaí, onde denunciam situação de uma antena de telefonia celular em estado precário e causando riscos aos moradores. Conforme a denúncia, a antena de propriedade da empresa Claro está situada na rua Guarda Marinha Greenwald entre os números 2434 e 2454 e apresenta ferrugem em estágio avançado em sua estrutura metálica o que está causando a queda de pedaços de ferro em residências do entorno, principalmente em dias de vento forte. A situação está causando preocupação aos moradores que vislumbram a possibilidade de queda de toda a estrutura. Na denúncia, há a informação que a torre nunca recebeu manutenção e há dois anos partes da estrutura enferrujada estão caindo sobre as moradias. Ainda conforme a denúncia, a torre identificada como TRL O1 foi instalada em 1998 e a própria empresa informou que ela está condenada e por isto requereu em 2017 uma nova licença à prefeitura para a instalação de uma nova antena que está ao lado da antiga.

Os moradores pedem ao Ministério Público que interceda junto a empresa Claro para que esta realize o imediato desmanche da antena e cesse todas as operações no local. Na denúncia os moradores afirmam que não querem mais uma tragédia e citaram o exemplo de Brumadinho(MG). Como a estrutura está a menos de 20 m de residências, a probabilidade de um acidente, inclusive com riscos a vida, é bastante alta. Cerca de 50 assinaturas de moradores da rua onde está a antena e de ruas próximas como as avenidas Flores da Cunha e Atlântica foram colhidas. Segundo informações obtidas pela reportagem da Jovem Pan News Litoral com  técnicos da Claro, a intenção da empresa era da retirada da antena há pelo menos 3 anos, entretanto a presença de um ninho de gaviões impediu a ação já que houve intervenção de autoridades ambientais. A Claro aguarda questões burocráticas e assim que houver a liberação estará fazendo a remoção da estrutura, mas não há previsão de data.

A denúncia está com a 4ª promotora de Justiça da Promotoria de Tramandaí Mari Oni Santos da Silva que deve dar encaminhamentos, com solicitação de informações à empresa, nos próximos dias.

 

 

 

Sandro Sauer

Fotos: Paulo Lucas

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO | Secretário de Saúde de Tramandaí fala sobre Campanha de Vacinação

 

VÍDEO|Em entrevista, Uiraçu Pinto fala sobre o Rodeio e sequência de eventos em Imbé

VÍDEO|Anderson fala sobre estratégias da Hoffmeister Serviços Funerários

Copyright 2011 EXCLUSIVO | Estado precário de antena de telefonia celular em Tramandaí gera perigo a moradores.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free