01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Vereador Valério sugere construção vertical ao invés de doação de terreno ao Ministério Público, em Osório

Criado em Segunda, 11 Março 2019

Na última quinta-feira (7), uma reunião entre os vereadores de Osório e a promotora pública Cristiane Délla Méa Corrales foi realizada para discutir Projeto de Lei do Executivo, que prevê a doação de área para o Ministério Público (MP). O terreno, em área nobre da cidade, fica localizado ao lado do prédio do MP e seria destinado a ampliação e instalação Vara Regional de Educação. A doação seria de uma área de 766,92 m² e sendo localizado na Avenida Jorge Dariva. 

O Projeto foi enviado, no início de 2019, mas não foi aprovado pelos vereadores. O presidente da bancada do MDB, vereador Ed Moraes, chegou a fazer a contra proposta de que ao invés de doar a área citada, a Prefeitura retirasse os pequenos comerciantes do terreno ao lado do MP, os transferindo para praça ao lado do Super Mercado Dalpiaz, na Avenida Marechal Floriano. Não atendendo a essa sugestão, o Executivo enviou, mais uma vez o Projeto. 

Solução eficaz 

Por isso, os vereadores se reuniram e uma nova ideia surgiu e foi apresentada na reunião do dia 7. O vereador Valério dos Anjos, líder da bancada do PDT, propôs que a Prefeitura realocasse o Ministério Público, em prédio alugado ou em local do município e que ao invés de doado um terreno, o MP construísse um prédio vertical, contemplando mais de um andar, para atender as suas necessidades. 

"Sabemos da importância do terreno, de alto valor monetário, e ainda, do crescimento do município, podemos então afirmar que no futuro, o local poderá ser utilizado para ampliação de área pela própria Prefeitura. Sendo assim, sugerimos uma forma, mais eficiente, de solucionar a questão, preservando o terreno e possibilitando ao MP ampliar a sua sede. O que seria o Município, por tempo determinado, realocar o Ministério Público", afirmou Valério dos Anjos. 

Ainda segundo o vereador, neste período, que seria estipulado pelo tempo de duração da obra, um novo prédio seria construído onde já está localizado o MP, mas com estrutura que permitisse a sua expansão vertical, o que hoje não acontece. Assim, a posse da área ficaria com o Município e o Ministério Público teria suas necessidades atendidas. Economizando espaço e valores, sendo que o preço estimado do terreno a ser doado, é consideravelmente maior do que o pagamento de aluguel, por período definido.

 

 

 

Camila Knack

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO|Alexandre Debem é o mais novo comentarista da Pan News

 

VÍDEO|PSDB de Imbé realiza convenção no dia 30 de março

 

VÍDEO|MDB gaúcho realiza eventos em Imbé no final de semana

 

Copyright 2011 Vereador Valério sugere construção vertical ao invés de doação de terreno ao Ministério Público, em Osório.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free