01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Novo Conselho do Plano Diretor de Osório discute melhorias para cidade

Criado em Sexta, 12 Abril 2019

Os integrantes do novo conselho do Plano Diretor de Osório, nomeados pelo prefeito Eduardo Abrahão, através da portaria nº 379/2019, realizaram na quarta-feira, (10/4) a primeira reunião que inicia a nova de planejamento urbano da cidade.

A portaria nova se justifica porque o Plano Diretor foi revisado no ano passado e foi alterado o artigo que trata da composição do conselho que instituiu a representação do Instituto dos Arquitetos do Brasil. Com essa mudança, a arquiteta Graziela Aliardi e a arquiteta da PMO/Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito, a mestre em urbanismo Caroline Arsego passaram a integra o Conselho. Dos nove membros do Conselho, cinco foram alterados e isso significa uma renovação bem importante.

O Conselho realiza encontros mensais para pensar de forma coletiva o planejamento da cidade, a organização da cidade, avaliar se o Pano Diretor está bem aplicado, se reflete com o que a cidade precisa, com o que o município está encaminhando na área de desenvolvimento urbano, auxiliar nas revisões do Plano Diretor porque o principal papel é avaliar constantemente como a cidade está realizando seu desenvolvimento urbano, quanto a valorização das pessoas, pedestres, da convivência, da animação urbana, da utilização dos espaços públicos, do crescimento ordenado e sustentável.

Segundo arquiteto e urbanista, Alencar Massulo, o Conselho, em resumo, é o guardião da organização da cidade e essas renovações que acontecem de tempos em tempos são importantíssimas para trazer novas ideias, reavaliar os rumos da cidade. Por isso essa reunião diferente que empossou o novo conselho, definiu como presidente Edilson Pires (Dito) e o vice-presidente Rossano Teixeira, ambos  vão conduzir os trabalhos do Conselho nos próximos dois anos, quando se renova um terço dos integrantes.

Na reunião desta semana, foi discutido um estudo de impacto de vizinhança de uma Pousada no centro da cidade, o limite comercial para o um empreendimento de supermercados na Costa Gama e também os Parklets - estruturas com cadeiras e mesas, semelhantes a deques, feitos pelos empresários, donos de lojas, bares ou restaurantes, em frente a seu estabelecimento. O espaço é público e qualquer pessoa pode utilizá-lo – em vagas que são ocupadas por equipamentos urbanos. 

“Essa foi uma discussão bem interessante, por se tratar de uma legislação super moderna que algumas cidades estão implantando e Osório começa a pensar de uma forma mais organizada. Os próprios empresários estão se dando conta de que vale mais a pena em certos casos ter um espaço público de convivência na frente do seu comércio do que ter um carro estacionado durante o dia todo. São discussões que muitas cidades no mundo inteiro estão tendo e por termos um conselho atuante, conseguimos trazer essas pautas para Osório. Estamos contentes com o trabalho que já vinha sendo feito pelo Conselho anterior e mais ainda, por poder renovar e tocar adiante essas nossa iniciativas de planejamento urbano que já foram premiadas internacionalmente”, destaca Alencar.                                                                           

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO | Secretário de Saúde de Tramandaí fala sobre Campanha de Vacinação

 

VÍDEO|Em entrevista, Uiraçu Pinto fala sobre o Rodeio e sequência de eventos em Imbé

VÍDEO|Anderson fala sobre estratégias da Hoffmeister Serviços Funerários

Copyright 2011 Novo Conselho do Plano Diretor de Osório discute melhorias para cidade.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free