01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Corpo de Bombeiros emite nota sobre buscas ao surfista desaparecido no mar

Criado em Sexta, 14 Junho 2019

Nota de esclarecimento

No dia 06 de Junho, por volta das 15:30 hs o Corpo de Bombeiros foi informado que dois Jovens entraram no mar para prática do Surf por volta das 11:30 hs próximo Av Santa Rosa em Imbé, e que o jovem Gustavodos Santos de Oliveira, 18 anos não teria conseguido sair. Na data do fato, o clima estava bom, vento nordeste fraco, corrente do mar no sentido lateral norte-sul. Devido a demora no aviso do desaparecimento, em torno de quatro horas, não houve possibilidade de empreender ações de resgate, somente depois do fato, que foram iniciadas as buscas e que devido a narrativa do fato e as condições de corrente e clima, acreditou-se que a corrente tenha levado o jovem para junto da vazante do rio Tramandaí que estava com intensidade forte e esta teria levado o jovem para o alto mar.

Foram percorridos em torno de 2800 Km entre idas e vindas pela orla, sem contabilizarmos as distâncias percorridas dentro do mar, os pontos mais distantes foram a praia de Atlântida (Xangri-lá) ao Norte e Barra da Lagoa do Peixe no município de Tavares. Foram usados todos os meios e logísticas disponíveis, tais como Helicóptero, Quadriciclos, Drone, Câmera com lente telescópica, pick-ups, grupo de jipeiros- que deslocaram até o Município de Pelotas pela orla -, sinais de alerta emitido pela Marinha para todas as embarcações que pudessem estar navegando entre o Uruguai e o Rio de Janeiro conforme o SISTRAN/Marinha, apoio das embarcações da Transpetro, bem como a transmissão de informações aos Pescadores ao longo da praia e à população de modo geral.

Trabalhamos de forma incansável, intensamente nas buscas do Jovem por nove dias, ultrapassando em muito os prazos técnicos indicados para a situação, infelizmente não tivemos sucesso. A partir de então, os trabalhos serão realizados pontualmente, mediante informações da comunidade, bem como os Pelotões de Bombeiro Militar de toda a orla marítima estão em alerta através do telefone de emergência 193 para atender informações sobre o desaparecimento.

 

CLAUDIO MORAIS SOARES JUNIOR – MAJOR QOEM

Comandante do 9º BBM

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO | Especialista em logística fala sobre infraestrutura no litoral

 

Secretário de Turismo de Tramandaí fala sobre a próxima edição da Festa Nacional de Peixes e Frutos do Mar

 

VÍDEO | Vereador Elton Kieser fala sobre situação do PT em Imbé

 

Copyright 2011 Corpo de Bombeiros emite nota sobre buscas ao surfista desaparecido no mar.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free