01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Lobos Marinhos começam a ser avistados nas praias de Torres

Criado em Terça, 09 Julho 2019

Na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, a equipe do ICMBio (responsável pela gestão da Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre Ilha dos Lobos) realizou o atendimento de um Lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus australis) junto a Prainha. O atendimento teve também a presença da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de Torres - através da diretora de Licenciamento, Fernanda Brocca de Matos, e da bióloga Larissa Zanette.

De acordo com as profissionais, algumas atitudes podem tornar a estadia destes animais mais segura e tranquila. "Por isso, não tentem recolocá-los na praia e nem alimentá-los e mantenham seus cães sempre afastados. Em caso de avistamento de algum lobo e leão marinho, avise os órgãos competentes", ressalta Fernanda.
Segundo a bióloga Larissa, “Caso você aviste algum destes animais, é importante manter a distância e não tentar tocá-los, pois isto acaba causando um estresse ao animal, que por muitas vezes estão apenas descansando em nossa orla.”

A Unidade do ICMBio responsável pelo Refúgio da Vida Silvestre Ilha dos Lobos - conta com uma equipe especializada para avaliar as condições do animal. Além disso, realizam a marcação e o monitoramento do mesmo e, caso seja necessário, os animais debilitados serão encaminhados para reabilitação.

Com informações do site A FOLHA, de Torres.

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Vilmar Nico concede entrevista à Jovem Pan News - Litoral

 

VÍDEO | Especialista em logística fala sobre infraestrutura no litoral

 

Secretário de Turismo de Tramandaí fala sobre a próxima edição da Festa Nacional de Peixes e Frutos do Mar

 

Copyright 2011 Lobos Marinhos começam a ser avistados nas praias de Torres .
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free