01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Prefeitura de Imbé solicita aumento de efetivo ao Comando Geral da Brigada Militar

Criado em Quinta, 08 Agosto 2019

O Comandante-Geral da Brigada Militar (BM), coronel Mário Ikeda, recebeu o prefeito Pierre Emerim, durante reunião de trabalho nessa terça-feira (06), na sede do Comando da Corporação, em Porto Alegre. O encontro discutiu o aumento do efetivo da BM de Imbé, que já teve 70 policiais, e hoje, conta com apenas 20. O secretário municipal de Segurança e Trânsito de Imbé, Marco Antônio Silva, participou do encontro e apresentou uma lista de servidores que manifestaram desejo em servir a corporação de Imbé, pois já residem na cidade, e desejam as transferências. O presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Nico (PT) também participou. 

“A Brigada Militar de Imbé conta com um efetivo insuficiente para o atendimento das demandas, disponibilizando apenas de uma guarnição motorizada por turno de serviço e que em muitas oportunidades, esses policiais deslocam para atender ocorrências em Tramandaí”, disse Pierre. O prefeito ainda informou ao comandante que a segurança pública é prioridade em sua administração. “A presença de policiais com viaturas pelas nas ruas acaba atraindo o veranista a ficar na cidade o ano inteiro”, destacou. 

O coronel prometeu analisar o pedido junto à corporação. O comandante destacou o trabalho de Pierre frente à administração Municipal através da implementação do Programa Imbé Mais Seguro, que destina R$ 700 mensais para cada Policial Militar que trabalhe na cidade, além de R$ 50 mil repassados a cada ano para auxiliar na manutenção de prédio, viaturas e aquisição de materiais destinados a execução do serviço policial militar na cidade. 

“Estamos recebendo 1.965 novos brigadianos em todo o Estado. Os antigos policiais é que decidem onde atuar. Pela antiguidade. Conforme a classificação do concurso, vamos ver o que conseguimos para Imbé através do pedido do prefeito que vem fazendo excelente trabalho diante do incentivo à BM. Percebemos diariamente muitas prefeituras com dificuldades financeiras e vejo Imbé na contramão disso, com investimentos significativos na área da segurança, como a criação da Guarda Municipal que terá tantos agentes (50)”, concluiu Mário Ikeda. 

 

 

 

Ronaldo Berwanger

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

ÁUDIO|Vereador Marcelo Berneira concede entrevista à Jovem Pan News - Litoral

ÁUDIO|Comandante da BM - 2º BPAT fala sobre ações no litoral Norte

ÁUDIO|Uiraçu Pinto fala sobre ações de Turismo em Imbé

Copyright 2011 Prefeitura de Imbé solicita aumento de efetivo ao Comando Geral da Brigada Militar.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free