01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Arroio do Sal é o melhor colocado do litoral no Índice Firjan de Gestão Fiscal

Criado em Sexta, 11 Agosto 2017

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). Uma ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

Lançado em 2012, o IFGF traz o debate sobre um tema de grande importância para o país: a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, o IFGF tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. Dessa forma, é possível especificar, com precisão, se uma melhoria relativa de posição em um ranking se deve a fatores específicos de um determinado município ou à piora relativa dos demais.

No litoral Norte, o município de Arroio do Sal é o melhor colocado no ranking aparecendo na 40ª posição no estado e na 240ª no Brasil, seguido de Capão da Canoa na posição de número 65 no estado e 390 no Brasil, logo a seguir vem Mampituba na posição 124 no estado e 774 no Brasil.Cidreira aparece na posição 133 no estado e 841 no país, o  município de Torres aparece na posição 146 no estado e  926 no país, em seguida figura a cidade de Tramandaí na posição 156 no RS e 994 no Brasil. Osório aparece na posição 259 no RS e 1585 no Brasil. O imbé aparece na posição 497 no RS e 3.74. Mostardas é classificado com o índice mais baixo no litoral Norte figurando na posição 484 no RS e 4452 no Brasil.

 

 

 

Sandro Sauer

Foto: Prefeitura de Arroio do Sal

 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Prefeito de Imbé esclarece implantação de regime próprio de previdência

Deputado federal Henrique Fontana visita estúdios da JP News

Comunidade deve participar das audiências sobre licitação de pontos comercias em Tramandaí, diz Júnior Sessim

Deputado federal Dionilson Marcon cumpre agenda no litoral e visita os estúdios da JP News - Litoral

 

Procurador do município de Tramandaí esclarece projeto de lei sobre licitação de pontos comerciais

Copyright 2011 Arroio do Sal é o melhor colocado do litoral no Índice Firjan de Gestão Fiscal.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free