01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Arroio do Sal é o melhor colocado do litoral no Índice Firjan de Gestão Fiscal

Criado em Sexta, 11 Agosto 2017

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema FIRJAN desenvolveu o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF). Uma ferramenta de controle social que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

Lançado em 2012, o IFGF traz o debate sobre um tema de grande importância para o país: a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras – informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Composto por cinco indicadores – Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida –, o IFGF tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, isto é, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos. Dessa forma, é possível especificar, com precisão, se uma melhoria relativa de posição em um ranking se deve a fatores específicos de um determinado município ou à piora relativa dos demais.

No litoral Norte, o município de Arroio do Sal é o melhor colocado no ranking aparecendo na 40ª posição no estado e na 240ª no Brasil, seguido de Capão da Canoa na posição de número 65 no estado e 390 no Brasil, logo a seguir vem Mampituba na posição 124 no estado e 774 no Brasil.Cidreira aparece na posição 133 no estado e 841 no país, o  município de Torres aparece na posição 146 no estado e  926 no país, em seguida figura a cidade de Tramandaí na posição 156 no RS e 994 no Brasil. Osório aparece na posição 259 no RS e 1585 no Brasil. O imbé aparece na posição 497 no RS e 3.74. Mostardas é classificado com o índice mais baixo no litoral Norte figurando na posição 484 no RS e 4452 no Brasil.

 

 

 

Sandro Sauer

Foto: Prefeitura de Arroio do Sal

 

APAE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

JP3

ENTREVISTAS:

Deputado federal Dionilson Marcon cumpre agenda no litoral e visita os estúdios da JP News - Litoral

 

Procurador do município de Tramandaí esclarece projeto de lei sobre licitação de pontos comerciais

ÁUDIO|Futuro presidente do Legislativo de Tramandaí concede entrevista à Jovem Pan News

ÁUDIO|Prefeito de Tramandaí concede entrevista à JP News - Litoral

 

Leni Kraey fala sobre ações do CRAS - Imbé

 

ÁUDIO|Sergio Kilzer fala sobre mais uma edição do Moto Passeio

 

Vereador Elton Kieser fala sobre projetos e assuntos polêmicos, na JP News

 

Copyright 2011 Arroio do Sal é o melhor colocado do litoral no Índice Firjan de Gestão Fiscal.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free