01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Idosos devem fazer recadastramento no CAD-UNICO, em Santo Antônio da Patrulha

Criado em Terça, 10 Outubro 2017

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social alerta aos idosos que recebem o benefício assistencial BCP para renovarem seu cadastro até o final do ano de 2017. Idosos que não se recadastrarem perderão o benefício.

Os beneficiários devem se dirigir até o CRAS, localizado na Praça CEU, no Bairro Bom Princípio e levar os documentos necessários.  O cidadão que pleiteia o benefício deve comprovar não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família (renda familiar total de até ¼ do salário mínimo). O idoso deve comprovar ter 65 anos ou mais e não é necessário ter contribuído para a previdência. A família do idoso deve estar inscrita no Cadastro único e manter os dados atualizados sempre que houver modificação familiar, ou no período máximo de 02 anos. 

Para quem ainda não é inscrito no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família (deve ter pelo menos 16 anos) se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. É obrigatória a apresentação do CPF ou do Título de Eleitor do responsável, bem como o CPF de todos integrantes da família. Também auxiliam no cadastro o comprovante de endereço, de preferência a conta de luz, comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens até 17 anos ou informar o nome da escola de cada criança ou jovem e a carteira de trabalho.

Segundo a Secretária Ana Cristina Ramos Cardoso, a maioria dos programas sociais que usam o Cadastro Único só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado, como é o caso do Programa Bolsa Família e do Tarifa Social de Energia Elétrica. “Por isso é importante que os dados sejam atualizados o quanto antes”, alertou.

APAE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

JP3

ENTREVISTAS:

Deputado federal Dionilson Marcon cumpre agenda no litoral e visita os estúdios da JP News - Litoral

 

Procurador do município de Tramandaí esclarece projeto de lei sobre licitação de pontos comerciais

ÁUDIO|Futuro presidente do Legislativo de Tramandaí concede entrevista à Jovem Pan News

ÁUDIO|Prefeito de Tramandaí concede entrevista à JP News - Litoral

 

Leni Kraey fala sobre ações do CRAS - Imbé

 

ÁUDIO|Sergio Kilzer fala sobre mais uma edição do Moto Passeio

 

Vereador Elton Kieser fala sobre projetos e assuntos polêmicos, na JP News

 

Copyright 2011 Idosos devem fazer recadastramento no CAD-UNICO, em Santo Antônio da Patrulha.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free