01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Idosos devem fazer recadastramento no CAD-UNICO, em Santo Antônio da Patrulha

Criado em Terça, 10 Outubro 2017

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social alerta aos idosos que recebem o benefício assistencial BCP para renovarem seu cadastro até o final do ano de 2017. Idosos que não se recadastrarem perderão o benefício.

Os beneficiários devem se dirigir até o CRAS, localizado na Praça CEU, no Bairro Bom Princípio e levar os documentos necessários.  O cidadão que pleiteia o benefício deve comprovar não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família (renda familiar total de até ¼ do salário mínimo). O idoso deve comprovar ter 65 anos ou mais e não é necessário ter contribuído para a previdência. A família do idoso deve estar inscrita no Cadastro único e manter os dados atualizados sempre que houver modificação familiar, ou no período máximo de 02 anos. 

Para quem ainda não é inscrito no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família (deve ter pelo menos 16 anos) se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. É obrigatória a apresentação do CPF ou do Título de Eleitor do responsável, bem como o CPF de todos integrantes da família. Também auxiliam no cadastro o comprovante de endereço, de preferência a conta de luz, comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens até 17 anos ou informar o nome da escola de cada criança ou jovem e a carteira de trabalho.

Segundo a Secretária Ana Cristina Ramos Cardoso, a maioria dos programas sociais que usam o Cadastro Único só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado, como é o caso do Programa Bolsa Família e do Tarifa Social de Energia Elétrica. “Por isso é importante que os dados sejam atualizados o quanto antes”, alertou.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Prefeito de Imbé esclarece implantação de regime próprio de previdência

Deputado federal Henrique Fontana visita estúdios da JP News

Comunidade deve participar das audiências sobre licitação de pontos comercias em Tramandaí, diz Júnior Sessim

Deputado federal Dionilson Marcon cumpre agenda no litoral e visita os estúdios da JP News - Litoral

 

Procurador do município de Tramandaí esclarece projeto de lei sobre licitação de pontos comerciais

Copyright 2011 Idosos devem fazer recadastramento no CAD-UNICO, em Santo Antônio da Patrulha.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free