01
01
O programa mais polêmico da região Read More
02
02
A Rede da Informação Read More
03
03
Use nossos contatos Read More
04
04
Ouça no seu celular Read More

Últimas Notícias:

Modulada de Osório comemora cinco anos de funcionamento da oficina de patchwork

Criado em Quarta, 11 Outubro 2017

Cinco anos de atividades na Penitenciária Modulada Estadual de Osório. Ao longo desses anos, dezenas de presos desenvolveram trabalho em artesanato, gerando renda e inclusão social.

A iniciativa é do setor técnico da casa prisional, direção e do setor de segurança. A oficina começou em 2012 , estimulada pela agente penitenciária Eliziane Mattei. "Diversos servidores trabalharam com dedicação para que as atividades seguissem funcionando até hoje. Todos estão de parabéns", disse Juliana Borba, da equipe técnica da PMEO.

O projeto conta com a iniciativa do Conselho da Comunidade de Tramandaí, Vara de Execuções Criminais e diversos professores voluntários que ministram cursos aos presos.

Comunidade, apenados e servidores participam da festa de aniversário da oficina

No último dia 6, uma grande festa organizada pela equipe técnica do estabelecimento prisional, celebrou o aniversário da oficina. Um vídeo contendo entrevista de presos e matéria da TV Justiça mostrando o trabalho dos presos foi apresentado.

Na ocasião, representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e SINE entregaram carteiras de artesão aos apenados. O apenado C.B. responsável pela oficina, entregou mimos confeccionados na oficina para pessoas que contribuem com ações de inclusão na PMO.

Trabalhos em crochê feito por preso

Do tijolo as agulhas

O preso P.L. que trabalhava na construção civil antes de ser condenado ao regime fechado por 12 anos, agora faz crochê na oficina, durante quase 8 horas diárias. "Eu superei o preconceito em fazer crochê, achava que era atividade exclusivamente feminina", disse. 

Grupo atual de técnicas envolvidas na execução do projeto de artesanato

(esq) Diretor da Modulada de Osório, Adilson e agente penitenciária Eliziane Mattei, uma das incentivadoras do projeto desde 2012, com o coordenador das atividades na oficina, Claudiomar.

 

Doação de materiais

Atualmente as oficinas de confecções se desenvolvem a partir da doação de linhas, agulhas, tecidos e retalhos, para isso conta-se com empresas, fábricas, malharias e igrejas que são alguns dos parceiros do projeto. 
O Setor Técnico e a Direção da PMM estão sempre em busca de novos parceiros para fomento dos projetos que tem intuito de viabilizar a inclusão social. Mais informações no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

APAE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

JP3

ENTREVISTAS:

Deputado federal Dionilson Marcon cumpre agenda no litoral e visita os estúdios da JP News - Litoral

 

Procurador do município de Tramandaí esclarece projeto de lei sobre licitação de pontos comerciais

ÁUDIO|Futuro presidente do Legislativo de Tramandaí concede entrevista à Jovem Pan News

ÁUDIO|Prefeito de Tramandaí concede entrevista à JP News - Litoral

 

Leni Kraey fala sobre ações do CRAS - Imbé

 

ÁUDIO|Sergio Kilzer fala sobre mais uma edição do Moto Passeio

 

Vereador Elton Kieser fala sobre projetos e assuntos polêmicos, na JP News

 

Copyright 2011 Modulada de Osório comemora cinco anos de funcionamento da oficina de patchwork.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free