Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Criado em Quarta, 03 Janeiro 2018

A precariedade de algumas guaritas ao longo da orla do Rio Grande do Sul, o atraso no pagamento de diárias dos guarda-vidas que atuam no litoral e os bons resultados nos primeiros 15 dias de veraneio  onde não houve óbitos por afogamento nas praias do litoral Norte foram assuntos pautados em entrevista com o coordenador da Associação dos Bombeiros do RS, coronel Ederson Franco.

Conforme Franco muitas guaritas estão em condições desfavoráveis para o trabalho dos salva-vidas e muitas delas foram desativadas em razão da falta de efetivo e de intempéries ao longo do ano, já que a maioria é de madeira que não suporta marés altas, ressacas e ventos.  Franco criticou o não pagamento, até o momento, das diárias dos guardas-vidas que estão trabalhando desde o último dia 16 de dezembro. “ A diária é necessária para a alimentação e hospedagem e como está prevista no orçamento, deveria ter sido paga antecipada. Isto acarreta uma desmotivação do servidor que com certeza está com dificuldades financeiras” disse.

O coordenador salientou os bons resultados desde o inicio da Operação Golfinho com a diminuição do número de salvamentos e nenhum óbito e ressaltou que parte deste resultado se deve as condições de tempo e mar que tem se apresentado desfavoráveis ao banho.

A Jovem Pan News Litoral conversou, na manhã desta quarta-feira (3), com o Coordenador Geral Adjunto da Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, Tenente Coronel Ederson Carlos Franco da Silva.

 

 

Sandro Sauer

Foto: Jorge Vilela

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Leandro Candiago faz balanço de ano no Legislativo de Imbé

Copyright 2011 Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free