Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Criado em Quarta, 03 Janeiro 2018

A precariedade de algumas guaritas ao longo da orla do Rio Grande do Sul, o atraso no pagamento de diárias dos guarda-vidas que atuam no litoral e os bons resultados nos primeiros 15 dias de veraneio  onde não houve óbitos por afogamento nas praias do litoral Norte foram assuntos pautados em entrevista com o coordenador da Associação dos Bombeiros do RS, coronel Ederson Franco.

Conforme Franco muitas guaritas estão em condições desfavoráveis para o trabalho dos salva-vidas e muitas delas foram desativadas em razão da falta de efetivo e de intempéries ao longo do ano, já que a maioria é de madeira que não suporta marés altas, ressacas e ventos.  Franco criticou o não pagamento, até o momento, das diárias dos guardas-vidas que estão trabalhando desde o último dia 16 de dezembro. “ A diária é necessária para a alimentação e hospedagem e como está prevista no orçamento, deveria ter sido paga antecipada. Isto acarreta uma desmotivação do servidor que com certeza está com dificuldades financeiras” disse.

O coordenador salientou os bons resultados desde o inicio da Operação Golfinho com a diminuição do número de salvamentos e nenhum óbito e ressaltou que parte deste resultado se deve as condições de tempo e mar que tem se apresentado desfavoráveis ao banho.

A Jovem Pan News Litoral conversou, na manhã desta quarta-feira (3), com o Coordenador Geral Adjunto da Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, Tenente Coronel Ederson Carlos Franco da Silva.

 

 

Sandro Sauer

Foto: Jorge Vilela

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

Campanha #partiupracima

ENTREVISTAS:

Secretário fala sobre Segurança Pública em Tramandaí

Grupo Asas da Liberdade se prepara mais uma edição do Mar & Motos

Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas

Prefeito de Imbé faz balanço do ano na Jovem Pan News

Copyright 2011 Associação dos Bombeiros destaca boas estatísticas de salvamento e falta de pagamento de diárias a guarda-vidas.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free