Alerta para a possibilidade de chuvas fortes e temporais no RS

Criado em Quarta, 09 Janeiro 2019 Data de publicação

O boletim meteorológico emitido nesta terça-feira (8) pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura alerta que, embora o dia tenha começado com sol e nuvens, a chuva deve retornar nas próximas horas. Áreas de instabilidades associadas a uma frente fria provocam chuvas e temporais (pancadas fortes, trovoadas e ventos). As chuvas mais expressivas vão se concentrar em parte do Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Os especialistas alertam que a previsão para a quarta-feira (9) é de chuvas e temporais, em decorrência da formação de um novo sistema de baixa pressão que vai alimentar as instabilidades. Os maiores volumes devem se concentrar no Oeste e Sul (fronteira com Uruguai e parte da Argentina). A incidência de descargas elétricas e granizo também é maior nessa região. O calor segue com sensação de abafamento.

Na quinta-feira (10), o tempo segue instável e mais uma vez os maiores acumulados bem como o potencial para temporais se concentram entre o Sul e Oeste do estado. Nas demais regiões, os temporais são pontuais. As temperaturas ficam mais amenas nas áreas de mais chuvas. Na Metade Norte, a sensação de abafamento é maior. Nos dias seguintes a chuva segue no estado.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

Deputado federal Alceu Moreira concede entrevista à Jovem Pan News - Litoral

 

Presidente do Legislativo de Imbé, Vilmar Nico, concede entrevista à JP News

 

Presidente do Legislativo de Tramandaí, Batista do Táxi, concede entrevista à JP News

 

Copyright 2011 Alerta para a possibilidade de chuvas fortes e temporais no RS.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free