Governador conhece estruturas da segurança pública em Imbé

Criado em Segunda, 11 Fevereiro 2019 Data de publicação

O governador do Estado, Eduardo Leite, visitou Imbé nesta sexta-feira (08). Ele foi recepcionado pelo prefeito Pierre Emerim no Heliponto Municipal. De lá, partiram em comitiva para Tramandaí, onde almoçaram e passaram pela orla da cidade vizinha. A agenda do chefe do Executivo Estadual teve sequência em Imbé, com a visita a Guarita Central dos Guarda-Vidas e também na Delegacia de Polícia da cidade. 

No primeiro compromisso em Imbé, Leite acompanhou as atividades do projeto Guarda-Vidas Mirim, iniciativa do Corpo de Bombeiros, que tem por objetivo levar conhecimento de cuidados no mar e ações de prevenção junto às crianças. Ainda na Guarita Central, uma simulação de salvamento aquático foi feita, além da apresentação dos números relativos aos 50 dias de operação verão, e da troca de uniforme dos guarda-vidas militares: antes eram amarelos e agora passam a ser vermelhos, seguindo padronização nacional. 

Sobre os números da operação verão, vale ressaltar a queda no número de guarda vidas atuando nas praias gaúchas: nesta temporada são 1.014, entre civis e militares, contra 1047 da operação de 2018. O número de salvamentos é maior que no ano passado, mas quase 50% mais baixo que a média histórica dos últimos cinco anos. Pessoas do sexo masculino com idade entre 11 e 15 anos estão entre os que mais são resgatados no mar. Outro dado interessante: Imbé não está entre as cidades onde há maior número de ocorrências de salvamentos. 

O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira, destacou o trabalho realizado pelos guarda-vidas e aproveitou para anunciar que, nos próximos dias, a Brigada Militar receberá 200 fuzis. Em entrevista coletiva à imprensa, Leite agradeceu a recepção que teve pelo prefeito Pierre e também falou sobre a futura ponte entre Imbé e Tramandaí. Segundo ele, o Governo do Estado auxiliará com estrutura técnica na viabilização do projeto. “Temos interesse neste assunto, pois diz respeito não apenas a região, mas para todos os gaúchos que vem para o Litoral e tem que cruzar a ponte”, disse, afirmando ainda que no que for possível, o Estado ajudará na captação de recursos para construção da nova travessia.

 

SEGURANÇA – O governador disse que ainda em 2019 serão chamados mais 2 mil policiais aprovados em concurso público. “O Litoral Norte terá um reforço em sua segurança”, garantiu, lembrando que nos próximos dias será lançado o plano de segurança estadual, onde estão previstas ações em parceira com os municípios. 

Fechando a agenda em Imbé, Leite conheceu a estrutura da Delegacia de Polícia (DP). O prefeito Pierre Emerim explanou a parceria com as policiais Civil e Militar, através do Programa Imbé Mais Seguro. “Estamos adquirindo duas viaturas, uma para a Polícia Civil e outra para a Brigada Militar, graças ao plano de segurança municipal”, revelou o prefeito. O governador elogiou a iniciativa e também a estrutura da DP, que é modelo, sendo construída especialmente para sediar uma delegacia. 

Também participaram da agenda de Eduardo Leite na cidade diversas autoridades civis e militares, do Estado e de cidades da região. Além de Pierre, também integraram a comitiva de Imbé na visita à cidade o presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Martins, o Nico (PT) e o secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa.

 

 

 

 

Leandro Luz

Foto: Ivan de Andrade

 

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

ÁUDIO|Vereador Marcelo Berneira concede entrevista à Jovem Pan News - Litoral

ÁUDIO|Comandante da BM - 2º BPAT fala sobre ações no litoral Norte

ÁUDIO|Uiraçu Pinto fala sobre ações de Turismo em Imbé

Copyright 2011 Governador conhece estruturas da segurança pública em Imbé.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free