UPA é mais uma conquista da saúde de Osório e do litoral norte

Criado em Sexta, 02 Janeiro 2015 Data de publicação

 

Em um momento especial, no final da tarde de terça-feira, 30 de dezembro, o prefeito Eduardo Abrahão; o secretário da Saúde, Emerson Magni da Silva e o encarregado geral da empresa Engetom, Alessandro Peres de Mattos, assinaram a Ordem de Serviço, que autoriza o início da obra da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Porte I (UPA) em Osório. O evento na Rua José Vieira de Souza, esquina com a Rua Tolentino, reuniu secretários, demais colaboradores da administração municipal, algumas pessoas da comunidade, a Banda Municipal de Osório e o Bispo Dom Jaime Pedro Kohl, que abençoou a área onde também terá o Centro de Reabilitação.


Segundo Abrahão, Osório está de parabéns por ter mais essa grande conquista no final do ano. – A UPA e o Centro de Reabilitação, que serão construídos no Bairro Medianeira/Primavera, consolidam Osório como o pólo regional da saúde e qualificam ainda mais essa importante área. Estamos muito felizes – destacou.


O secretário Emerson Magni da Silva, enfatizou que o avanço no setor e as melhorias oferecidas à população, são resultado do esforço coletivo do prefeito Abrahão e da equipe da Secretaria da Saúde. Uma das exigências do Ministério para o cadastro da proposta e construção da UPA Porte I, é ter no mínimo 50 mil habitantes, para tanto foram somados a Osório, os municípios de Capivari do Sul e Maquiné. 


O projeto arquitetônico da UPA, aprovado pelo CEVS (Centro Estadual de Vigilância Sanitária), é composto por um prédio com dois pavimentos de aproximadamente 1.200m², construído na esquina das Ruas Tolentino Gonçalves Correa e José Vieira de Souza, no Bairro Medianeira.


Seu funcionamento será em regime de plantão de 24 horas, com atendimento médico de 150 pacientes - casos de urgência e emergência, o que irá desafogar a emergência do Hospital São Vicente de Paulo. O número mínimo de médico é de dois por plantão.
A obra terá o investimento de R$ 2.295.000,35, financiada pelo Ministério da Saúde e a previsão de conclusão da obra é de nove meses.

 

 

 

PMO

 

 

 

 

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO | Especialista em logística fala sobre infraestrutura no litoral

 

Secretário de Turismo de Tramandaí fala sobre a próxima edição da Festa Nacional de Peixes e Frutos do Mar

 

VÍDEO | Vereador Elton Kieser fala sobre situação do PT em Imbé

 

Copyright 2011 UPA é mais uma conquista da saúde de Osório e do litoral norte.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free