IPVA com desconto máximo poderá ser pago somente até hoje

Criado em Sexta, 02 Janeiro 2015 Data de publicação

 

Os motoristas têm até esta sexta-feira para fazerem pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de até 27%. De acordo com a Receita Estadual, há abate de 3% no valor do IPVA, somado ainda ao valor da Unidade de Padrão Fiscal. O programa Bom Motorista condecora com 15% de desconto os condutores que não receberam multas nos últimos dois anos. Para que não foi multado há um ano, o desconto é de 10%. O programa Bom Cidadão prevê desconto de mais 5% para proprietários de veículos que acumularam 100 notas no programa Nota Fiscal Gaúcha.

Para veículos com placas com final 1, 2 ou 3, o mês de pagamento integral é abril de 2015; para placas com final 4, 5 ou 6, o pagamento pode ser feito até maio de 2015; placas com final 7 ou 8, pagamento até junto de 2015 e placas terminadas com 9 e 0, até julho de 2015. O valor médio do IPVA caiu 3,1%. O pagamento do IPVA pode ser feito em até três parcelas. Além disso, foi criado um site especial para que os condutores tenham acesso à informações sobre IPVA (www.ipva.rs.gov.br).

O Rio Grande do Sul soma frota de aproximadamente 6 milhões de veículos emplacados. Aproximadamente 3,7 milhões fazem parte da frota pagante de IPVA. A expectativa é que o estado arrecade R$ 2,38 bilhões. Conforme a Receita Estadual do Rio Grande do Sul, um em cada 3 condutores paga o IPVA de forma antecipada, e um terço atrasa o pagamento. A inadimplência no Rio Grande do Sul é de 2%.

 

 

 

 

Correio do Povo

 

Curta nossa Fan Page!

Apoio:

ENTREVISTAS:

VÍDEO | Especialista em logística fala sobre infraestrutura no litoral

 

Secretário de Turismo de Tramandaí fala sobre a próxima edição da Festa Nacional de Peixes e Frutos do Mar

 

VÍDEO | Vereador Elton Kieser fala sobre situação do PT em Imbé

 

Copyright 2011 IPVA com desconto máximo poderá ser pago somente até hoje.
Template Joomla 1.7 by Wordpress themes free