ÁUDIOCidreiraENTREVISTASNotícias

Prefeito de Cidreira fala sobre Saúde, Educação, infraestrutura e CPI

Alex Contini

O prefeito de Cidreira, Alex Contini, participou da programação da Jovem Pan News na manhã desta quarta-feira,28. Na ocasião o prefeito falou do andamento da vacinação e o combate a pandemia. Segundo Contini, a vacinação está sendo aplicada aos idosos de 61 anos ou mais e a cidade não dispõe de vacinas para aplicação da segunda dose da Coronavac aguardando nova remessa. O prefeito informou que com a diminuição da demanda pelos postos de saúde para atendimento ao Covid 19 e a partir da próxima semana a UBS 24h volta a normalidade. Na cidade, mais de 7 mil já foram vacinadas. Sobre a Saúde o prefeito ainda falou sobre a compra de um novo aparelho de ecografia, com parceria com a Câmara de Vereadores, novas ambulâncias, novas camas para os postos de saúde, suportes para soro, 2 respiradores, 2 aparelhos eletrocardiograma, entre outros.

Sobre a questão da Educação, o prefeito salientou que tem sido uma dor de cabeça para os prefeitos. “ Teremos reuniões com diretores, professores e servidores de escolas para saber a posição de todos. Eu não sou favorável a volta as aulas enquanto os professores não forem vacinados. Mas cumpriremos os regramentos determinados.” Disse Contini.

O prefeito falou sobre o andamento das ações de infraestrutura em Cidreira. “ Esta semana estive no Ginásio Marcilio Dias que está passando por uma reforma. Desde 2017 tivemos problemas com Plano de Prevenção de Combate a Incêndio, mas conseguimos regularizar e acredito que em 30 dias a comunidade receberá a obra e poderá usufruir do local”. Falou.

O prefeito também destacou os trabalhos de remoção dos antigos quiosques para dar sequência ao projeto de reestruturação da Praça de Alimentação, que estará sendo distribuído em torno da Concha Acústica.

Sobre seu relacionamento com a Câmara de Vereadores, o prefeito salientou que tem um compromisso com a comunidade e os vereadores tem o papel  de fiscalizar. “ Há uma série de denúncias que acarretaram em 5 pedidos de CPI e 1 CPP contra minha pessoa na última segunda-feira,26,que dizem respeito a supostas irregularidades em compras e licitação, mas quero deixar claro que estarei prestando todos os esclarecimentos.  Há pessoas que fazem denúncias todas as segundas-feiras e alguns vereadores de oposição levam isto adiante. Mas vou mostrar que não é o que eles estão pensando. Estou trabalhando para melhorar a cidade e o que mais quero é que a cidade cresça e tem pessoas que querem deturpar isto.” Finalizou o prefeito.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Alex Contini-

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email