ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Deputado Fabio Ostermann lança Observatório de Volta às Aulas

Fabio Osterman

Preocupado com o impacto da paralisação das atividades de ensino no RS, o deputado Fábio Ostermann (NOVO) lançou na quinta-feira (29/04) o Observatório da Volta às Aulas. Em entrevista à Jovem Pan News Litoral na manhã desta segunda-feira,3, o deputado disse que o principal objetivo é fiscalizar e monitorar a retomada nas redes municipal e estadual, bem como garantir a autorização para o retorno das escolas privadas.

O deputado disse que este é um tema controverso devido principalmente a disputa judicial e por meio deste instrumento, que é bastante simples e feito através de busca ativa, leva-se informação a todos

No litoral Norte, o deputado disse que não conseguiu informações de Imbé, mas que nos demais municípios a busca ativa pôde encontrar os dados. “ Nossa equipe está com dificuldades em obter estas informações de Imbé, mas em Tramandaí temos todas as informações e o Observatório é sabedor de que as escola infantis iniciaram as aulas nesta segunda-feira e o Ensino Fundamental a partir do próximo dia 10. Entretanto estamos preocupados com alguns municípios que retornam as aulas no meio do ano como é o caso de Capão da Canoa.” Frisou Ostermann dizendo que a maior parte dos municípios está voltando as aulas de forma escalonada.

O deputado disse os protocolos de segurança diminuem os riscos para a volta as aulas com segurança. “ É claro que existem riscos, mas este são compensados quando a gente  analisa o impacto brutal da falta de aulas, principalmente para as classes mais baixas. Precisamos levar isto em consideração.” Falou Ostermann.

Sobre o ensino remoto, o deputado disse que é um desafio envolver crianças e jovens que não tem maturidade intelectual e psicológica para passar 8 hora em frente ao computador. “ O ensino remoto nos proporciona uma série de ferramentas importantes, mas não podemos simplesmente achar que o remoto é um substitutivo para o ensino presencial.” Salientou o deputado.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Fábio Ostermann

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email