ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Deputado Pepe Vargas alerta para os impactos da privatização da Refap

Pepe Vargas

O deputado estadual Pepe Vargas(PT) participou na manhã desta segunda-feira,21, da programação da Jovem Pan News Litoral onde falou sobre  o trabalho que vem desenvolvendo no sentido de alertar a população gaúcha e principalmente os prefeitos do litoral Norte e cidades impactadas pela cadeia produtiva do petróleo acerca de venda da Refinaria Alberto Pasqualini, pertencente a Petrobras.

Conforme o deputado não é somente a refinaria que está sendo vendida e sim todo o sistema que engloba os dutos, tancagem e as mono bóias. “ Esta privatização terá um impacto enorme e afetará diretamente alguns municípios como Canoas, Osório, Imbé, Tramandaí e Cidreira. Há a possibilidade destes municípios não mais receberem royalties do petróleo caso a compradora deixe de adquirir petróleo nacional. Foi o caso de Rio Grande, até 2017 ela recebia um percentual de royalties ,mas a refinaria local optou por comprar petróleo estrangeiro e o município perdeu esta receita” disse Vargas.

Além disto, o custo da  gasolina pode ficar mais caro, diminuição do ICMS, impactos ambientas e perda de empregos são agravantes que podem acontecer caso haja a privatização. O deputado salientou que vem conversando com gestores municipais para que se faça um movimento político para alertar a população e também mostrar ao governo federal os impactos que viriam com esta privatização. “ Precisamos pelo menos uma contra partida, devemos exigir compensações”. Falou Pepe Vargas que vem solicitando encontros com algumas câmaras de vereadores do litoral Norte. “ Semana passada conversei o prefeito de Imbé, Luis Henrique Vedovato.” Informou o deputado.

Pepe Vargas é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Pepe Vargas-

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email