ÁUDIOENTREVISTASNotícias

30% dos servidores da Secretaria de Saúde afastados e 46% da população que realiza teste são positivados em Osório

Os números apresentados pelo secretário de saúde Danjo Rene durante entrevista à Jovem Pan, diz respeito aos últimos dias no município, em que mais de 700 pessoas estão em isolamento domiciliar. De acordo com o secretário, o município manteve suas estruturas, tanto em Osório como no distrito de Atlântida Sul, incluindo os testes tanto para sintomáticos como assintomáticos, e foi dobrado a quantidade de profissionais.

Danjo destacou a grande procura por vacina nos últimos dias, de todas as idades, e a grande maioria ainda realizando a primeira dose.

Em razão da baixa de profissionais positivados na secretaria de saúde, foi necessário o remanejo, e postos menores como Várzea do Padre e Palmital precisaram ser fechados para manter os atendimentos no Posto Central, com maior fluxo de população.

O secretário de Saúde de Osório comentou também sobre a vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade, que deve ter início na próxima semana. Danjo explicou que primeiramente serão vacinados crianças de 11 anos com comorbidades, e seguirá reduzindo a faixa etária. Em Osório segundo levantamento em torno de 6 mil crianças devem ser vacinadas, e a centralização desta vacinação deve ocorrer no Posto Central.

Danjo finalizou pedindo para a população manter os protocolos de saúde. “Fizemos nossa parte, precisamos que a população faça a sua”.

 

Texto: Lucas FIlho

Confira o áudio

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email