EstadoLitoral

Litoral Norte tem novo coordenador regional de Educação

Foto: Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, entregou, na manhã desta segunda-feira(02), os certificados aos 36 selecionados dentre mais de 4 mil candidaturas, do Programa Qualificar RS.  São 30 vagas de coordenador regional de Educação, três cargos de agente de controle externo de gestão vinculados à Secretaria da Educação (Seduc) e três postos estratégicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), na Subsecretaria de Gestão de Pessoas, na Diretoria de Recursos Humanos e na Coordenadoria da Escola de Governo (eGOV). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje. Os nomeados assumem seus cargos nos próximos dias, pois a partir de hoje eles passarão por mais uma etapa onde conhecerão a fundo suas funções.

O Qualificar RS foi implantado em abril deste ano e é uma forma inovadora de contratação de profissionais em cargos cuja nomeação se dava por indicação política. Nesta nova metodologia, os profissionais foram selecionados após uma série de etapas, como análise de currículo e entrevista por competências, além de entrevista com especialistas nos temas do cargo a ser preenchido. Ao final dessas fases, foi elaborada uma lista de finalistas sugeridos aos gestores diretos da vaga, para que o governo tomasse a decisão final para o preenchimento dos cargos. Houve a participação de gaúchos e de centenas de pessoas de fora do estado.

Para a 11ª Coordenadoria de Educação foi nomeado Fabrício Soares que tem na formação acadêmica  licenciatura em Matemática; Especialização em Tradução Audiovisual Acessível / Audiodescrição (Universidade Estadual do Ceará);    Especialização em Ambiente Organizacional, Saúde e Ergonomia; Mestrado em Sistemas  e Processos Industriais (UNISC); Pós Graduação Lato Sensu em Ensino da Matemática (Faculdade Cenecista de Osório). Sua experiência profissional é de professor universitário na UERGS; técnico  bancário na Caixa Econômica Federal; professor de matemática na Prefeitura Municipal de Gravataí e agente educacional II no governo do RS.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email