Esportes

Praia da Cal deverá inaugurar primeira quadra pública de Beach Tennis de Torres

Projeção de como ficará a quadra (por Marcos Vinícios Rosa de Matos)

A Praia da Cal passará a contar, a partir de setembro, com a primeira quadra de beach tennis pública de Torres. O projeto resulta de esforço conjunto dos Amigos do Beach Tennis da Praia da Cal. Localizado na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, o espaço chega para fomentar a prática do esporte, lazer, atividade física, inserção e promoção social de toda a comunidade.

Para a concretização do projeto, os esportistas contaram com o apoio da prefeitura de Torres, que disponibilizou o espaço e se tornou parceira da proposta. O restante da infraestrutura é proveniente dos esforços do grupo de esportistas, que se tornou agente de implantação e popularização do beach tennis no Município.  Atualmente, a turma conta com cerca 200 participantes de todas as idades. “A ideia da quadra pública nasce com as dificuldades que enfrentamos no inverno, pois o espaço que usamos na beira da praia é destruído no inverno pela maré alta, inviabilizando a prática desportiva”, explica Marcos Vinícios Rosa de Matos, líder do grupo.

Melhorias e revitalização – Além da prática do esporte, o projeto assegura outros benefícios para a população, como mais segurança e a revitalização da praça.  A prova disso é que a prefeitura prevê implantar banheiros públicos para os frequentadores do espaço, que já possui uma quadra de futebol e voleibol, assim como aparelhos de ginástica ao ar livre.

Inclusão social: Além da prática desportiva, a quadra pública de beach tennis da Praia da Cal será palco para projetos sociais. Com calendário a ser definido, serão desenvolvidas ações educativas com crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais. O objetivo é desenvolver a cidadania através do esporte.

Consagração municipal

Torres é referência no beach tennis. Todos os anos, a cidade sedia campeonatos nas areias da Praia dos Molhes, Praia Grande e na Praia da Cal, assim como em clubes e quadras particulares.  Eventos nacionais e internacionais reúnem atletas e amantes do esporte, como acontece no RS Cup de Tennis, programação internacional com a presença dos primeiros colocados no ranking mundial e outros 700 participantes. Outro destaque do calendário oficial é o Aberto SAPT de Beach Tennis, competição que reúne cerca de 300 inscritos, entre profissionais e amadores.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email