LitoralTramandaí

Comitiva de Tramandaí é recebida pelo Presidente do TJRS

Foto: Mário Salgado

Uma comitiva de Tramandaí, liderada pelo Deputado Estadual Gabriel Souza (MDB), foi recebida nesta quarta-feira (4/9) pelo Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. Entre os integrantes da comitiva, estava a Presidente da subseção da OAB na cidade do Litoral Norte gaúcho, Advogada Maria Aparecida Bergamo Finger.
Conforme representantes da Advocacia e da comunidade tramandaiense presentes à audiência, o Judiciário local registra muita demanda de trabalho e necessitaria ser fortalecido. O Presidente do TJ lembrou que, a contratação de novos funcionários, depende de aprovação do PL 93, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O Judiciário gaúcho trabalha com cerca de 2.200 funcionários a menos, o que equivale a um terço da força de trabalho. O Deputado Gabriel Souza disse que fará articulações em favor da aprovação do PL na Casa.
Quanto a Juízes, o Presidente do Tribunal de Justiça disse que a expectativa é de que 31 novos Magistrados tomem posse em dezembro próximo. Logo após, será aberto novo concurso para o ingresso de Juiz no Judiciário Estadual.
Em junho, o TJ instalou em Tramandaí a primeira vara cível especializada em Fazenda Pública do Litoral Norte. O Desembargador Duro conversou com Deputado Gabriel e acompanhantes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email