ÁUDIODESTAQUE AGORATramandaí

Prefeito de Tramandaí fala sobre as transformações da cidade em seus 54 anos de emancipação

Sobre política, Gauto falou que a possibilidade de concorrer a reeleição passa por um entendimento entre os partidos. Foto: Jorge Vilela

O prefeito de Tramandaí Luis Carlos Gauto da Silva participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta segunda-feira,23, quando fez um relato da atual situação do município, que completa nesta terça-feira,24, 54 anos de emancipação político-administrativa. Segundo Gauto, a história do município não se iniciou em 1965 e sim na época do Brasil Colônia com a instalação da primeira sesmaria a Paragem das Conchas. A partir da sua emancipação, Tramandaí entrou em outro patamar de desenvolvimento. “ Tramandaí cresce em função da pesca e do veraneio e hoje passados 54 anos da emancipação de Osório somos uma cidade com mais de 50 mil habitantes, sendo um dos municípios que mais cresce no RS. Através da construção civil estamos modificando as características de pesca e veraneio, mas não podemos esquecer a grande migração de pessoas da terceira idade que colaboram para que a cidade mude de patamar.”disse o prefeito.

Sobre uma das principais obras da cidade e que está em andamento, a revitalização da avenida Beira-Mar e com as alterações no comércio da avenida com a retirada dos quiosques do calçadão e uma licitação para modernizar este serviço, o prefeito salientou que Tramandaí muda sua trajetória turística. “ São mais de 4 milhões de reais investidos com recursos próprios e somos sabedores que para atrair visitantes temos que estar organizados e oferecer melhores instalações como a Beira-Mar e também a beira do rio com a revitalização das mini-plataformas e a praça localizada no Centro de Eventos.” Falou Gauto.

O prefeito salientou que economicamente a cidade está vivendo um momento diferente, muito em função destas obras e informou que mais de 50 empresas foram abertas em Tramandaí nos últimos meses, inclusive de grande porte como a Renner que inaugura sua filial em breve. “ Há uma série de pedidos de construção de novos prédios e  uma mudança na comercialização de imóveis, pois muitos deles colocados a venda anteriormente saíram desta condição já que seus proprietários acreditam nas mudanças que ocorrem” frisou.

Gauto fez uma breve análise dos investimentos em Saúde e Educação, onde o município investe mais de 35% em Saúde, quando sua obrigação constitucional é de 15% e a Educação tem recebido grandes investimentos com a construção de novas escolas, inclusão no currículo de robótica e matemática financeira, uniformes para os alunos e merenda escolar diferenciada.

Sobre política, Gauto falou que a possibilidade de concorrer a reeleição passa por um entendimento entre os partidos que compõem a coligação atual. “ O tempo de 4 anos é curto e já está finalizando, iniciamos com muitas dificuldades e passamos pelo menos 18 meses pagando contas atrasadas, agora trabalhamos pelas melhorias que acreditamos serem fundamentais para a cidade. Há um longo caminho e em 4 anos é impossível realizar tudo aquilo que foi projetado”. Salientou.

O prefeito finalizou convidando toda a população a prestigiar nesta terça-feira,24, a Caminha Cívica, a partir das 14h na avenida Emancipação.

Confira parte da entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (23), no Pan News Litoral.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email