Esportes

MP reitera necessidade de melhorias de segurança ao Sport Club Internacional

No ato, foi conferido o prazo de 15 dias para o clube prestar informações sobre as providências. | Foto: Divulgação MP/RS

Dando continuidade ao inquérito civil que tramita desde 2018 para apurar a deficiência nas questões de segurança do Estádio Beira-Rio, o Ministério Público realizou reunião com a Presidência do Sport Clube Internacional na sexta-feira, 27.

Na reunião, além de serem reiterados termos de Recomendação já expedida ao clube, foi exposta preocupação com fatos recentemente acontecidos, dentre outros, os havidos após a final da Copa do Brasil.

“Em função de episódios recentes, especialmente verificados ao término da partida final da Copa do Brasil, disputada em 18 de setembro, quando houve até um princípio de incêndio, a preocupação do MP com a questão da segurança para os torcedores aumentou”, declarou o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles.

No ato, foi conferido o prazo de 15 dias para o clube prestar informações sobre as providências voltadas ao atendimento da Recomendação, conforme ofício e documentos entregues.

Também participaram da reunião com o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros, o promotor de Justiça do Torcedor, Rodrigo da Silva Brandalise, e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Márcio Bressani.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email