LitoralOsório

Ministério da Saúde habilita funcionamento do CER em Osório

Foto: Eliana C. zaias

O prefeito de Osório Eduardo Abrahão, em clima de comemoração, destacou que essa é uma notícia de extrema importância para Osório e o Litoral Norte todo. “A publicação da portaria da habilitação do CER – Centro de Reabilitação, Física, Auditiva e Visual como Centro Especializado em Reabilitação – CER III, é uma conquista e um avanço a mais para a saúde de Osório, fruto de um trabalho incansável. Hoje, celebramos com gratidão, o resultado do empenho do município de Osório através da minha pessoa como prefeito, do secretário Municipal da Saúde Emerson Magni, juntamente com a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann. É necessário lembrar que a secretária Arita na inauguração do CER, afirmou que a conversação direta com o Ministério passaria a ser uma das suas prioridades e foi o que ocorreu. Estamos extremamente felizes, porque o CER presta um serviço fundamental para a população e, os nove municípios do litoral que se dispuseram a ajudar a manter o funcionamento do CER junto com Osório, a partir de agora terão gastos menores, pois serão atendidos sem ter que investir. registro nosso muito obrigado a esses gestores que não mediram esforços para ajudar a manter o CER até que fosse publicada a Habilitação do MS. É um dia de comemoração. O Litoral Norte do RS está de parabéns. Agradecemos muito a secretária Arita pelo apoio incondicional”, destacou Abrahão.

A publicação da Portaria nº 2.612, de 1º de outubro de 2019, está no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (3/10). O documento o Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro, oficializa a habilitação do Centro de Reabilitação, Física, Auditiva e Visual como Centro Especializado em Reabilitação – CER III e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade – MAC do Estado do Rio Grande do Sul/RS.

Com essa notícia, os 23 municípios do Litoral Norte do RS passam a ser atendidos no CER sem ter a necessidade de bancar o funcionamento da estrutura de saúde como vinha ocorrendo desde a sua abertura no município de Osório.

Confira a Portaria: bit.ly/2ocQ6Bl

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email