DESTAQUE AGORAImbéLitoral

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Jusseni Euzébio de Oliveira é inaugurada em Imbé

Fotos: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (07), ocorreu a cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Jusseni Euzébio de Oliveira. A nova escola receberá este nome em homenagem a professora Jusseni Euzébio de Oliveira, que dedicou boa parte da sua vida com a educação no município de Imbé, sendo uma das criadoras do Centro Referencial de Atendimento ao Educando (CRAE) e atuando como Secretária Municipal de Educação de 2005 à 2008.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Pierre Emerim, o vice-prefeito Ique Vedovatto, a secretária de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, familiares da professora Jusseni Euzébio de Oliveira, equipes diretivas das escolas do municipio, além de autoridades de Imbé e Tramandaí. A Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer realizou uma apresentação para o público presente.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, emocionou a todos em sua fala quando relatou a história da professora homanageada e o quão importante ela foi ao municipio. Também agradeceu ao prefeito e vice-prefeito o município pelo comprometimento e investimento que ambos fornecem para a educação de Imbé, evidenciando que a escola era um projeto de anos que se tornou realidade graças à gestão que se tem hoje em Imbé.

A EMEF Prof.ª Jusseni Euzébio de Oliveira é voltada para crianças com deficiências múltiplas, intelectual, visual, auditiva, intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação e possui ao todo 12 salas de aula, alem de sala para terapia, fonoaudiologia e psicologia, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, refeitório e tudo que há de tecnológico para o melhor aprendizado e desenvolvimento das crianças.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email