GeralLitoral

Capão da Canoa escolhe novos conselheiros tutelares

Durante o domingo (6), a população de Capão da Canoa foi às urnas escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar do município. O processo ocorreu na Casa de Cultura Érico Veríssimo e foi coordenado pela comissão especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).
O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a relevância do trabalho dos conselheiros tutelares. “São pessoas responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, por isso devemos valorizar o trabalho e prestar o devido apoio através do poder público”, analisa.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Luciano Flores, afirma que foi satisfatória a participação da população. “O voto não é obrigatório, mas é uma importante ferramenta democrática, que foi alcançada com êxito”, diz.

Confira os eleitos

Fabiano Quadros – 576 votos
Juliano Amaral – 406
Maria Rita Garcia Pires – 387
Pastora Ângela Winter – 288
Roseâne Gonçalves Pinheiro – 260

O que o conselho tutelar faz?

Defende e promove os direitos das crianças e adolescentes, zelando pelos mesmos e fazendo com que a família, sociedade e governo, assumam a responsabilidade de respeitar esses direitos garantidos no artigo 136, do ECA, pela Lei 8069/90: vida, saúde, alimentação, educação, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, lazer, convivência familiar e comunitária.
Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email