DESTAQUE AGORATramandaí

Novo local do Programa Criança Feliz é inaugurado pela Prefeitura de Tramandaí

A Administração do Prefeito Luiz Carlos Gauto vem realizando diversas ações em prol do desenvolvimento da Capital das Praias. Uma destas preocupações da gestão, é o amparo e atendimento às gestantes e crianças de Tramandaí.
O Programa Criança Feliz (PIM) tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil a partir do apoio e acompanhamento no decorrer da primeira infância mediante visitas domiciliares e outras ações que são voltadas para gestantes e crianças de 0 a 6 anos.
O projeto é coordenado pelas Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde e Educação e Cultura. Na tarde desta segunda-feira (07/10), ocorreu a inauguração do  espaço “Casa da família”, onde o Programa é desenvolvido.
“Estas experiências e oportunidades de bons relacionamentos, nos primeiros anos de vida, auxiliam na criação de um forte alicerce, gerando valores, habilidades cognitivas e sociabilidade. Agradeço ao apoio de cada um que se empenhou para que estas ações estejam sendo realizadas”, destacou a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Cristiane Muller
“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste projeto que visa dar um maior apoio às mães e crianças da nossa comunidade. O trabalho com a promoção do desenvolvimento infantil, deve necessariamente, estar voltado à família e a potencialização com os cuidados e proteção.”, completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Ações desenvolvidas no local:
– Encontro Semanal de Gestantes.
– Grupo Semanal de crianças de 3 a 6 anos
– Roda de Conversas – convivência familiar – mensal.
– Oficina das Famílias – mensal.
O evento contou com a participação da Primeira Dama Lu Gauto, Vice-Prefeito Flavinho Corso, Secretários Municipais, Vereadores Mana Padilha, Marcelo Berneira, Clayton Ramos,, Assessores, entidades de Tramandaí e a comunidade.
A Casa da Família fica localizada na Rua Eleodoro Franzen, n° 167 – Bairro São Francisco e atende famílias em situação de vulnerabilidade social, renda per capita mensal de até ¹/² salário mínimo, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.
Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email