Litoral

Pré-projeto de porto no litoral Norte está em fase final

Nos próximos dias deve ser finalizado o pré- projeto do porto marítimo do litoral Norte. A informação é do senador Luis Carlos Heinze dizendo que o engenheiro Fernando Carrion e a Bolognesi Engenharia estão em fase final do trabalho. O senador disse que após a finalização deste pré-projeto a próxima fase do trabalho é a busca de investimentos. “ Este empreendimento é totalmente privado e deve ter custo de aproximadamente 2 bilhões de reais” disse Heinze.

Conforme o senador, não há participação nem do governo federal nem estadual “ Este empreendimento somente se viabiliza com recursos privados, se fossemos depender de recursos públicos podemos esquecer esta obra”. Falou. Heinze ainda salientou que mais um porto no Rio Grande do Sul é fundamental para o desenvolvimento do estado e lembrou que Santa Catarina que tem uma economia menor que a gaúcha tem 5 portos e dois em construção.

O senador ainda informou que a área onde deve ser instalado o porto fica em Arroio do Sal com disponibilização de aproximadamente 500 hectares e a distância da praia até a profundidade de 20 metros, que é considerada ideal para atracamento de grandes navios, é de 900 metros, o que configura um cenário ideal para a instalação do terminal.

O empreendimento é uma idealização de um grande grupo de empresários da Serra gaúcha denominado Mobi Caxias, do engenheiro civil Fernando Carrion com participação do senador Luis Carlos Heinze e agora com a Bolonhesi Engenharia.

Sandro Sauer

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email