DESTAQUE AGORAImbéVídeo

Vereadores de Imbé aprovam antecipação do 13° dos servidores públicos

A Câmara de Vereadores de Imbé aprovou na Sessão Ordinária Descentralizada, no Salão Santa Rita de Cássia, no bairro Courhasa, na noite desta segunda-feira (21), em duas votações, o Projeto que altera a Lei Municipal n° 264, de 26 de agosto de 1994. A proposição visa autorizar o adiantamento do pagamento integral da gratificação natalina (13º salário) referente ao ano de 2019, aos servidores públicos de Imbé a partir do mês de outubro.

Segundo justificativa do Executivo, a situação financeira das contas públicas do Município de Imbé é boa. A Prefeitura pretende pagar a gratificação natalina 2019 no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Já os salários relativos ao mês de outubro serão integralmente pagos na mesma semana, no próximo dia 31.

Conforme o prefeito Pierre Emerim da Rosa, a decisão é histórica e impactará o funcionalismo de forma positiva. “É a primeira vez que um governo em Imbé paga o 13° de salário de forma integral com tanta antecedência. Uma medida altamente positiva que injetará recursos direta e indiretamente no comércio local e em outros setores”, avalia o prefeito. Ele também destaca que os servidores que optarem pelo pagamento da segunda parcela ou do valor integral na data inicialmente prevista (data-limite prevista na legislação brasileira – 20 de dezembro) podem solicitar a manutenção da previsão via protocolo.

Os vereadores de situação usaram a tribuna para salientar e parabenizar o Executivo Municipal pela iniciativa.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email