Litoral

Prefeitura vai implantar iluminação com tecnologia LED em todos os pontos do município de Capão da Canoa

Bernardo Zamperetti
Com foco na melhor gestão dos recursos públicos, a Prefeitura de Capão da Canoa realizará a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas eficientes luminárias com tecnologia LED. A administração municipal fará a substituição em cerca de 10.700 pontos de iluminação pela cidade. Os recursos são oriundos da contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, conhecida como CIP.
A ação visa modernizar o sistema de iluminação pública, que se encontra defasado tecnologicamente, promovendo uma elevada economia no consumo energético e tornando mais eficiente, frente às demandas locais. A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública também embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população.
De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o padrão LED traz maior eficiência energética, além de economia de energia e financeira, bem como maior durabilidade. “Nossa gestão está focada na execução de ações voltadas para o futuro, visando a melhor gestão do recurso público e buscando tecnologia para melhor atender a nossa comunidade”, diz.
Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email