Litoral

CBMRS habilita condutores de quadricíclos para a Operação Verão

40 soldados da Serra, Região Metropolitana e Fronteira que atuarão como Guarda Vidas tanto no litoral Norte, quanto no litoral Sul do Estado durante a Operação Verão, participaram do curso. A capacitação ocorreu entre os dias 4 à 8 de novembro em Nova Santa Rita.

Com aulas teóricas e práticas, os bombeiros gaúchos foram habilitados para a operação dos quadriciclos que serão utilizados na Operação Verão. As disciplinas de motomecanização, condução e direção ofensiva/defensiva, técnicas de operação dos quadriciclos com resgate de vítimas, legislação, emprego técnico de equipamentos e relacionamento interpessoal, foram os temas abordados durante o curso.

 Os quadriciclos auxiliarão os guarda-vidas em salvamentos onde as guaritas são muito distantes entre si, além de serem utilizadas para transportar motos aquáticas, auxiliarão em ocorrências onde há dificuldades de acesso, nas ocorrências de busca, resgate, combate a incêndio e defesa civil. Os quadriciclos poderão ainda transportar macas dobráveis e demais equipamentos de primeiros socorros.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email