EsportesTramandaí

Atleta de academia de Tramandaí é vice-campeã Mundial de Levantamento de Peso

Foto: Divulgação Prefeitura de Tramandaí

A atleta Angelica Otharan, da academia Horda de Tramandaí, foi vice-campeã do Mundial de Powerlifting (levantamento de peso), realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, em Florianópolis-SC. A competição aconteceu em Canasvieiras e reuniu cerca de 200 atletas de 14 países.

“Foi um campeonato muito disputado, com muita pressão e felizmente eu me senti muito bem durante as provas. Levantei 160 quilos e poderia ter levantado mais. Quero agradecer todos que me ajudaram, amigos e patrocinadores”, disse Angelica Otharan durante visita ao prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto nesta terça-feira (12/11), quando veio apresentar a medalha conquistada e agradecer pelo apoio da Prefeitura.

As provas foram válidas pela Global Powerlifting Alliance (GPA) e pela International Powerlifting Organization (IPO).

“Queremos dar os parabéns a Angelica Otharan por ter representado muito bem o nosso município. É um orgulho tê-la conosco”, elogiou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Angelica tem 28 anos e é natural de Ivorá, localizada na região central do Estado e há 5 anos reside na Capital das Praias. Ela também é bicampeã gaúcha, bicampeã brasileira e bicampeã pan americana da categoria.

No seu perfil oficial no Facebook é possível assistir os vídeos da competição: (https://www.facebook.com/angelica.otharam).

Também apoiaram a participação da atleta no Mundial a Ótica Itati, INB Telecom, Edson da Silva Jardim, Projeção, MD Lojas, Fabiane Design, Natural Fit, Gelson Basso, Gilberto Ferreira, Prefeitura de Ivorá e Cleci Koller Reichow.

O powerlifting é um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este desporto é composto: o movimento de agachamento, supino e o peso morto.

O powerlifting foi oficialmente reconhecido como um esporte em 1960, e em 1973 foi fundada a sua primeira federação internacional a IPF – International Powerlifting Federation.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email