LitoralOsórioPolítica

Justiça Eleitoral faz chamamento para biometria em Osório

A Justiça Eleitoral está em processo de Revisão do Eleitorado com coleta de dados biométricos no município de Osório até 11/12/2019, sendo obrigatório o comparecimento do eleitor no Cartório Eleitoral.

Até a presente data compareceram no Cartório somente 58% do eleitorado.

A média diária de atendimentos tem sido de 30/40 eleitores e a média diária necessária para atingirmos 80% do eleitorado deveria ser de 200 eleitores, a colaboração de todos para que DIVULGUEM junto à comunidade a URGENTE necessidade de todos os eleitores que ainda não compareceram no Cartório Eleitoral para que o façam o quanto antes, a fim de evitar o cancelamento de sua inscrição eleitoral.

Cabe lembrar que o eleitor que não comparecer e tiver seu título cancelado, fica impedido, conforme art. 7º, § 1º, do Código Eleitoral, de: (1) investir-se ou empossar-se em cargo ou função pública; (2) receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; (3) participar de concorrência pública; (4) obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; (5) obter passaporte ou carteira de identidade; (6) obter certidão de quitação eleitoral, e (7) votar nas próximas eleições. Poderá, também, ter problemas junto ao cadastro de pessoas físicas – CPF e no e-social.

O eleitor deverá apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

O Cartório Eleitoral funciona das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Rua Sete de Setembro, 296, centro, Osório, ao lado da Prefeitura.

*Com informações de Rodrigo Pecker

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email