PolíticaTramandaí

Paulo Souza (MDB) assume cadeira no Legislativo de Tramandaí

Foto: Divulgação

Paulo Ricardo da Silva Souza, nascido em 12 de julho de 1959, em São Leopoldo/RS, assume uma cadeira nessa Casa Legislativa, interinamente, com a licença saúde do Vereador Clairton Sessim.

Filho de Ana da Silva e Pedro da Silva Souza, que também fora Vereador desse município, em 1979 ingressou nos quadros da Polícia Civil Gaúcha, como escrivão/inspetor de Polícia, onde desempenhou sua função por longos 33 (trinta e três) anos, sendo 30 (trinta) anos somente em Tramandaí.

Eleito Vereador em sua primeira eleição com apenas 28 (vinte e oito) anos pelo então PMDB, na legislatura compreendida nos anos de 1989 a 1992, onde fora líder da bancada de seu partido por 3 (três) anos consecutivos. Nesse período, marcante na história, devido à nova Constituinte que recém era promulgada, junto a seus pares, contribuiu na construção da Lei Orgânica do Município.

Desde então permaneceu acompanhando a política, e resolveu colocar seu nome novamente a disposição do eleitorado ao Legislativo no pleito de 2016 pelo MDB, atingindo 411 (quatrocentos e onze) votos, figurando como 1º suplente pela mesma sigla que o abrigara a quase 3 (três) décadas atrás.

Atualmente exerce atividade empresária no setor de transportes turísticos que já conta com uma experiência de quase 30 (trinta) anos nesse segmento, que é a principal fonte econômica no nosso município, o turismo.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email