ÁUDIOENTREVISTAS

Litoral Norte tem diminuição nos indicadores de segurança

O comandante do 2° BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas da BM), apresentou, na quarta-feira,20, alguns indicadores de segurança no litoral Norte durante solenidade passagem de comando em Imbé.

Segundo o comandante havia a meta de diminuição em 5%, de forma linear, de 7 tipos de crime. “ Entretanto os números apontam uma diminuição bem maior do que o previsto” disse.

Conforme Oliveira a taxa de homicídios nas 13 cidades da área do 2° BPAT diminuiu 40%, sendo que em Capão da Canoa a diminuição foi de 70% e em Tramandaí não acontecem homicídios há 2 meses. Houve redução de 40% no roubo a residências, 30% no furto arrombamento, 30% no roubo a estabelecimentos comerciais e 15% no roubo ma pedestres.

O comandante enfatizou que a diminuição destes indicadores se deu por diversos fatores como o planejamento logístico, administrativo e estrutural, ações rápidas e conjuntas de todos os batalhões das cidades e o bom aparelhamento das tropas.

Sobre a Operação Golfinho o tenente-coronel Claudiomir de Oliveira disse que o sistema de trabalho da BM na região está em perfeita sintonia em todos os aspectos e que a Operação Golfinho apenas encaixa um número maior de servidores neste sistema. “Todo o aspecto logístico e operacional está já em andamento e os veranistas podem ter a certeza de que mais uma vez a Operação Golfinho, que inicia em 21 de dezembro, trará o máximo de segurança possível neste verão” finalizou o comandante.

CONFIRA O ÁUDIO – Tenente Ccoronel Claudiomir de Oliveira

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email