ENTREVISTASTramandaíVídeo

Ações para o desenvolvimento de Tramandaí foram tema de entrevista com o prefeito Luis Carlos Gauto da Silva

Foto: Jorge Vilela

O prefeito de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta quarta-feira,4. Na ocasião, ele prestou diversos esclarecimentos e iniciou falando sobre a criação do Conselho Municipal de Contribuição de Iluminação Pública e o Fundo de Iluminação Pública onde as forças vivas da comunidade poderão acompanhar e controlar os valores cobrados da Contribuição de Iluminação Pública e também acompanhar a destinação dos recursos. O prefeito informou que a questão da iluminação pública em Tramandaí passou por um processo onde, por muitos anos, a prefeitura esteve impossibilitada de fazer esta cobrança devido a decisão judicial e uma grande dívida se acumulou e que agora a prefeitura vem fazendo o pagamento desta dívida com a CEEE.

Sobre as isenções nas passagens do transporte coletivo do município, o prefeito disse que o município quase perdeu a empresa concessionária, pois as isenções fazem com que a empresa São José venha trabalhando no vermelho. Por isto foi aprovada uma lei onde a isenção para os idosos passa a ser a partir de 65 anos e não 60 anos como era anteriormente e de 60 a 65 anos o passageiro pagará meia passagem.

Em relação ao orçamento o prefeito salientou que houve uma diminuição nos repasses das Transferências Constitucionais neste ano. Somente do Fundeb são cerca de  R$ 7 milhões a menos em relação a 2018, mas que houve um incremento no IPTU e também no ISS, além da cobrança da dívida ativa.

Na infraestrutura, o prefeito informou que a prefeitura está realizando uma série de melhorias em vias públicas. “ Estamos trabalhando na Saldanha da Gama, na 24 de Setembro, diversas ruas do bairro Indianópolis estará recebendo R$ 500 mil para pavimentação de diversas ruas”.

Gauto encerrou convidando a população para prestigiar no sábado,7, a abertura do Natal Mar Ondas de Luz na Praça Leonel Pereira, onde a partir das 20h haverá apresentação da Banda Municipal, Coral Municipal e o Grupo Tchê Guri com o espetáculo Natal do Sul e finaliza com a chegada do Papai Noel.

Sandro Sauer

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email