ÁUDIODESTAQUE AGORATramandaíVerão

Vice-governador participa da formatura de 233 salva-vidas civis em Tramandaí

Fotos: Jorge Vilela

Aconteceu na tarde desta terça-feira,10, formatura de 233 guarda-vidas civis temporários que estão aptos a atuarem na temporada de verão. Na ocasião aconteceu também a inauguração das novas instalações do quartel do Corpo de Bombeiros na Av. Beira-Mar para a operação durante o verão gaúcho. A obra, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, foi custeada pelo Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e pela empresa Construtora Coruja. Um micro-ônibus da Academia de Bombeiro Militar foi entregue para atender a demanda da Operação RS Verão Total.

Durante a solenidade, o vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, concedeu entrevista à Jovem Pan News Litoral e salientou a importância do momento e que estes guarda-vidas somam-se ao efetivo militar. “ A partir de 21 de dezembro estaremos com um grande incremento nos serviços públicos no litoral. Este ano é o de maior número de contratação de guarda-vidas civis, além disto teremos mais guaritas, desfibriladores nos quadriciclos e no inicio de janeiro colocares moto aquáticas nas praias de maior movimento, visando principalmente a prevenção”. Disse o vice-governador que elogiou a nova beira-mar de Tramandaí.

O prefeito de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva enfatizou a colaboração da iniciativa privada na construção da sede do 9º Comando do Corpo de Bombeiros e informou que todas as operações do verão serão concentradas no local. Gauto disse que além dos novos guarda-vidas e da sede do quartel, houve a entregua de um microônibus que dará apoio no verão, além de uma ambulância e viaturas. “ Tenho certeza que será um verão diferenciado na segurança e principalmente no salvamento, pois o efetivo será maior, os equipamentos como quadriciclos e jetskis estarão colaborando para a redução nos números nesta temporada que se aproxima”. Finalizou Gauto.

CONFIRA O ÁUDIO – Secretário da Segurança Pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, concedeu entrevista à Jovem Pan News Litoral.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email