DESTAQUE AGORAImbéTramandaí

Assinado, em Imbé, contrato para projeto da nova ponte

Mais um grande passo para a construção da nova ponte entre Imbé e Tramandaí foi dado na manhã desta segunda-feira (17). Foi assinado pelo prefeito em exercício Ique Vedovato o contrato com a empresa Beck de Souza Engenharia LTDA, para elaboração do plano funcional do complexo viário com alternativas de traçado da futura travessia. O ato contou com a presença do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) e do deputado estadual Gabriel Souza, da mesma sigla. O prazo para conclusão e entrega é de quatro meses.

A articulação para que, finalmente, as tratativas saíssem do papel iniciou em 2017, com reuniões do prefeito Pierre Emerim com a Bancada Gaúcha no Congresso Federal, visando chamar atenção para a necessidade urgente da obra. “Depois de muito esforço, estamos dando esse primeiro passo, que é a contratação do projeto de viabilidade e, no segundo momento, teremos o projeto executivo, para que, de fato, na terceira e tão aguardada etapa tenhamos a licitação e contratação da nova ponte”, destacou Ique, lembrando que a obra deverá ser feita com recursos do Governo Federal, através de emenda da Bancada Federal.

O deputado Gabriel Souza classificou o ato como “um momento histórico para a região”. Ele lembrou que, anos atrás, foram apresentadas pelo Governo do Estado quatro alternativas de traçado para uma futura travessa, mas sem projeto.

Já o deputado Alceu Moreira lembrou que foi necessária uma modificação na lei para que obras da emenda da Bancada Federal pudessem contemplar projetos que não fossem em estradas federais, como o caso da ponte. “Vamos, depois disso, passar para o principal objetivo, que é a construção da ponte. Os recursos para o projeto já estão garantidos”, disse.

Conforme o representante da empresa vencedora do processo licitatório, Arilson Beck, ainda nesta semana ocorrerá a primeira reunião técnica com a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV).

Também participaram do encontro o secretário da SMOV, Giovani Pereira, de Administração, Maria Luiza Gonçalves, o procurador geral do Município, Rodrigo Daniel Pereda, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras e Viação, José Augusto Henkin, a diretora do Departamento de Projetos e Captação de Recursos, Loren Ramos, além de assessores e outras lideranças das duas cidades.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email