coronavírusDESTAQUE AGORAOsório

Estruturas extras são montadas para atendimentos em Osório

Estrutura montada no Hospital de Osório | Fotos: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (25), iniciou em Osório a montagem de uma estrutura, anexo ao Posto Médico Central Dr. Flávio Silveira. No espaço novo, serão atendidas pessoas com sintomas e síndrome gripal, que ser dirigirão ao Posto Médico Central. Esses cidadãos serão encaminhados para a estrutura, com a meta de evitar aproximação com os demais pacientes.

Dentro do Posto Médico Central seguirá como prioridade o atendimento normal: gestantes – pré-natal, pediatria, farmácia e consultas clínicas, o que não inclui consultas agendadas.

O Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue trabalhando e preparando todas as medidas possíveis de enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID 19. Entre as ações está também o atendimento em uma unidade específica para atendimento de pacientes com sintomas e síndrome gripal, junto ao no CER, temporariamente. No local vão atuar os profissionais que serão classificados através do Processo Seletivo Emergencial, aberto nesta quarta-feira, e que receberá inscrições até sexta-feira (27/3).

Na UPA, haverá triagem e separação de atendimento dos pacientes rotineiros e dos pacientes com sintomas e síndrome gripal.

Uma estrutura semelhante está sendo montada, pelo Exército, no Hospital São Vicente de Paulo que servirá para triagem.

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email