ÁUDIOENTREVISTASNotíciasTramandaí

Ações da Guarda Municipal e presidência do PP em Tramandaí pautam entrevista com Claudiomir da Silva Pedro

O secretário de Segurança, Trânsito e Direitos Humanos de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta segunda-feira,23, onde falou sobre a atuação da Guarda Municipal. Conforme o secretário,  no último ano foram 853 chamadas pelo telefone 153, 218 encaminhamentos de ocorrências para a área judiciária, 23 prisões por violência doméstica, 17 prisões por tráfico de drogas, 14 prisões de foragidos da Justiça. O secretário destacou a atuação da Guarda Municipal no furto de veículos. “ O cercamento e o videomonitoramento nos permite mapear e seguir os veículos que são furtados e já conseguimos encontrar e devolver aos seus donos 39 veículos. Alguns antes mesmo do registro da ocorrência”.

Claudiomir salientou que nos próximos dias a Guarda Municipal estará recebendo mais um veículo. “ Com recursos próprios a prefeitura adquiriu uma Creta. Ela está sendo plotada e equipada e nos próximos dias entregue a comunidade e outros dois veículos serão adquiridos até o final do ano.” Falou o secretário.

Sobre o chamamento dos aprovados no concurso público, o secretário informou que estes novos servidores deverão ser chamados até o final do ano e incorporados aos quadros funcionais em 2022. “ Aqueles que foram aprovados podem ficar tranqüilos que serão chamados.” Salientou. Serão mais 20 servidores para a Guarda Municipal.

Claudiomir também esclareceu o andamento da nova legislação de autorização para táxis em Tramandaí. “ Já fizemos diversas reuniões e audiências e devemos entregar a Câmara de Vereadores o novo projeto ainda esta semana. A legislação data de 1973 e mesmo que tenha avançado temos que nos adequar as novas legislações. O táxi passará a ser uma autorização e não concessão  e o titular não poderá repassar esta autorização, mesmo em caso de morte. Também discutimos questões como idade do veículo, características entre outras, além da problemática dos aplicativos que vamos regrar”.

Por fim Claudiomir falou sobre sua nova atividade como presidente do PP municipal, cargo que assumiu no último sábado, 21. “ É um novo desafio, estou há 11 anos no partido e tenho bastante experiência junto a Executiva. Vamos trabalhar para as eleições de 2022. O PP já tem seu pré-candidato ao governo que é o senador Luis Carlos Heinze e para deputado estadual podemos apoiar nomes que hoje compõem a coligação entre PP e PDT”. Finalizou Pedro.

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email