ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Agência FGTAS Sine Osório prepara projeto nas escolas

A Rádio Jovem Pan Litoral conversou nesta quarta-feira (06/07) com o coordenador da Agência do Sine em Osório, Romi Kras Hahn, sobre as ações desenvolvidas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. Romi destacou a chegada de uma nova empresa do ramo de esportes e lazer na cidade, que irá possibilitar em torno de 12 a 15 vagas diretas e indiretas.

O coordenador explicou o trabalho desenvolvido na análise de currículo e encaminhamento para a entrevista. “Sempre é importante deixar claro que quem contrata é a empresa, não é o Sine. A gente busca atender as exigências da empresa”, explica o coordenador.

Romi Kras comentou que a ideia é substituir a experiência por capacitação, assim oportunizar aos mais jovens ingressar no mercado de trabalho. “Vem aqui falar com a gente, que iremos sugerir sites com cursos gratuitos. Hoje, tu encontras todos os segmentos”, orienta o coordenador.

Romi faz um balanço positivo nos encaminhamento de vagas no ano de 2022. Segundo o coordenador, em média, cinco trabalhadores são empregados a cada dois dias. “Outra questão que as pessoas tem que criar o hábito, é acompanhar nossas vagas abertas”, disse Romi.

A Agência prepara um projeto denominado Sine na escola, que já vem acontecendo em alguns municípios do estado. A proposta é conversar com alunos que estão concluindo o Ensino Médio para passar orientações como: estratégia de entrevista de emprego, formular currículo e dividir experiência do mercado de trabalho. Romi também comentou sobre os benefícios aos empresários de disponibilizar as vagas via Sine.

“Às vezes, o empresário tem a imagem que é burocrático, e não, é um formulário muito simples, e nós vamos buscar a pessoa pra ele, que muitas vezes não tem tempo de fazer uma seleção”, finalizou o coordenador. A Agência FGTAS/Sine, em Osório, fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 381, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

Texto: Lucas Filho

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email